Médico suspeito de negar atendimento a idoso na UPA Ressaca, em Contagem é preso por omissão de socorro e homicídio

O médico Celso Silva Siqueira, de 51 anos, foi preso na noite desta quarta-feira após prestar depoimento na 6ª Delegacia de Plantão de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Acusado de ter negado atendimento ao idoso Osvaldo Xavier dos Santos, 72, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem, o profissional da saúde, que trabalhava como plantonista no local, foi autuado em flagrante por homicídio por omissão.

A matéria continua após a publicidade

 
O idoso chegou à unidade em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite da última terça-feira (22), com quadro grave de insuficiência respiratória, em decorrência de diabetes. Os próprios funcionários do Samu acionaram a Polícia Militar após o médico, que trabalha há 19 anos no local, alegar que não tinha condição de receber Osvaldo. Após mais de uma hora de indecisão, o paciente morreu a caminho de um pronto-socorro.
Após prestar depoimento à polícia, o médico Celso Silva Siqueira deixou a delegacia preso e foi transferido para a penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, também em Contagem.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!