Dezenas de pessoas saqueiam carreta carregada com carne na feira de Acari no Rio de Janeiro

Uma carreta frigorífico foi saqueado na manhã de domingo (20) em uma feira livre, em Acari, zona norte do Rio de Janeiro. Um vídeo, gravado por moradores da região, mostram dezenas de pessoas roubando a carga com o veículo ainda em movimento.

A matéria continua após a publicidade

 
A carreta saiu do Mato Grosso e  foi interceptado por assaltantes na rodovia Presidente Dutra, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Neilson Nogueira, da 40ª DP (Honório Gurgel), a intenção dos suspeitos era levar o veículo para o Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte da cidade.
Após descobrir que a carreta levava apenas um carregamento de carne, os assaltantes roubaram os pertences do motorista e liberaram a vítima nas proximidades de Acari.
Como o sistema de alarme do caminhão foi acionado pelo motorista, o veículo passou a andar com uma velocidade máxima de 20 km/h, momento no qual populares abriram a porta traseira do compartimento onde estavam as carnes.
 

Assista ao Vídeo

A Polícia Militar encontrou a carreta na entrada da comunidade Para-Pedro, no bairro de Colégio, também na zona norte, com parte da carga. A corporação disse que os envolvidos no saque ainda não foram presos.
Em nota, a Polícia Civil informou que está em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas para apurar o roubo da carga.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!