Ladrão destelha casa em Camacho para praticar furto, mas acaba preso pela PM

Durante Operação Batida Policial, nesse domingo (20) na cidade de Camacho (MG), os militares do Destacamento PM, foram procurados por uma testemunha a qual relatou que o autor D. S. F; de 36 anos estava residindo na sua casa há um mês, que não o via desde às 23h30min desse sábado (19), que na manhã desse domingo (20) o autor chegou na residência e o chamou para ver uma coisa no matagal situado as margens da Rua Dona Vitalina, Centro, Camacho (MG), que ao chegar no local, o autor afirmou que havia feito "merda", mostrando para ele uma televisão, uma furadeira e um violão, momento em que o autor alegou que, aproveitando-se da ausência dos moradores e do período noturno, havia entrado em uma residência e de lá subtraído aqueles bens e os escondeu naquele matagal.

A matéria continua após a publicidade

 
A testemunha, temendo se envolver no fato, deixou o local e procurou os militares para relatar tal circunstância. Assim, os militares deslocaram ao matagal, localizando uma Televisão de cor preta, LCD, marca Samsung, modelo, e uma lanterna marca Foxlux, na cor preta, 10A / 250V, recarregável, os quais estavam escondidos em meio uma vegetação densa e coberto por folhas secas.
Ato contínuo, os militares iniciaram rastreamento do autor pelo município, procurando-o em bares e em aglomerações de pessoas, bem como divulgaram os fatos nos grupos gerenciados pelo número vinculado ao Destacamento PM Camacho no aplicativo WhatsApp (destinado a manutenção da interação em tempo real da comunidade local com a PMMG), visando a identificação da vítima do furto, bem como o paradeiro do autor.
Após intenso rastreamento, os militares localizaram o autor transitando pela Avenida Itapecerica, por volta das 10h20min, o qual apresentou nervosismo ao perceber a aproximação da guarnição militar, demonstrando dúvida quanto qual caminho seguir, oportunidade em que foi realizado a abordagem e procedido busca pessoa, nada de ilícito foi localizado.
Após ser lidos seus direitos constitucionais, o autor, em entrevista, negou ter praticado qualquer crime, afirmando que está morando na residência da testemunha há um mês, que não tem parentesco com ele, que são amigos. Sendo que na noite de sábado (19), teria bebido muito e por isso não se recorda de onde estava ou o que fez, que estava surpreso pelas declarações da testemunha, que tem passagem pela prática de furto.
Minutos após, os policiais militares receberam informações que levaram a identificação das vítimas. Em contato com as vítimas, essas alegaram que estavam na casa de parentes no distrito de Lamounier e ao retornar nesse domingo para a residência situada no Centro de Camacho (MG), encontraram a casa toda revirada, dando falta dos seguintes pertences: uma furadeira, marca Bosch; um violão, marca Giannini; uma lanterna e uma televisão, oportunidade em que tomaram conhecimento por meio dos vizinhos quanto as informações divulgadas pelos militares nos grupos do aplicativo WhatsApp.
  [gallery type="slideshow" size="full" ids="50000,49999,49998,49997,49996"]
Uma das vítimas disse à polícia que o autor escalou a parede de sua casa, tendo acesso a cobertura do imóvel composta de telhado colonial, onde retirou algumas telhas, tendo, dessa forma, acesso ao interior do imóvel, e que o autor é amigo de seu sobrinho os quais frequentavam a residência rotineiramente, de modo a possibilitar ao autor conhecimento prévio dos bens que eles possuíam, sua rotina, formas de entrar e sair do imóvel sem chamar atenção dos vizinhos.
Ambas as vítimas reconheceram os objetos apreendidos como sendo bens de sua propriedade. O autor alegou para a polícia militar que não adentrou na residência, somente ocultou os bens para terceira pessoa, que não quer identificá-la por temer retaliações.
A perícia foi acionada, os militares deram voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de furto qualificado, conduzindo o autor a Delegacia Plantonista de Formiga, onde foi entregue o autor com todos seus pertences.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!