Veja dicas de café da manhã para o verão

Embora ainda estejamos na primavera, as temperaturas já começam a ficar mais elevadas em boa parte do país. Além disso, começando agora, você poderá ter um café da manhã nutritivo, saboroso e leve no verão, já que estará adaptado às mudanças no cardápio. A indisposição, por si só, já está relacionada também com a alimentação, pois comidas mais ‘pesadas’ demandam mais energia do organismo.

A matéria continua após a publicidade

O café da manhã, para alguns, é essencial; para outros, é possível pular sem muita dificuldade. Cada organismo funciona de uma forma e não há com o que se preocupar. Mas se você está no primeiro time, é hora de pensar em alimentos mais leves e refrescantes para os dias quentes. Do contrário, a sensação de cansaço e sonolência pode ser ainda maior, prejudicando a qualidade das tarefas.
Alimentos congelados, embutidos, doces, chocolates, bolos recheados e sorvete de massa devem ser evitados. Eles são extremamente saborosos, mas principalmente durante a manhã podem te deixar com indisposição ao longo do dia. O recomendado é apostar em alimentos mais leves, como um lanche com pão integral e pasta de amendoim, uma vitamina batida com frutas ou as próprias frutas in natura.
As frutas são essenciais porque, além de ajudar o corpo a se hidratar, também podem ser fontes de nutrientes importantes para o organismo. Também são alimentos que aumentam a saciedade. Além de pão integral, para acrescentar mais opções aos carboidratos, você pode incluir no café da manhã tapioca ou granola. Os sucos naturais, por sua vez, desempenham um papel importante juntamente com a água para limpar o organismo e cumprir a função de hidratar o corpo; o que é muito importante em qualquer época do ano. Cereais, iogurte desnatado e biscoitos integrais também são boas recomendações para um café da manhã leve, nutritivo e saudável.
Além de perceber o que você ingere pela manhã, também é necessário seguir as mesmas recomendações durante o dia. Beber água com frequência para se hidratar, consumir mais vegetais e carnes magras são algumas das dicas. Também tenha cuidado com a higiene e o preparo dos alimentos, independentemente da refeição. Afinal, com o calor, há mais riscos de contaminação por algum produto estragado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!