Três traficantes que fugiam da Cidade de Deus são presos na Linha Amarela

Rio - PMs do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) prenderam, na tarde desta quinta-feira, três traficantes que tentavam fugir da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, para o Jacarezinho, na Zona Norte. O trio foi capturado dentro de um carro na altura da praça do pedágio da Linha Amarela, em Água Santa.

  A matéria continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, eles fugiam de uma operação que estava sendo realizada na comunidade de Jacarepaguá. O veículo foi interceptado na via expressa após denúncias feitas ao setor de inteligência da secretaria.
Com eles, foram encontradas duas pistolas calibre 9 mm, três carregadores e ois radiotransmissores. Dois deles tinham mandados de prisão em aberto. Os presos e os materiais foram levados para a 32ª DP (Taquara).
[caption id="attachment_45387" align="alignnone" width="700"]Barricada foi incendiada na Rua Edgard Werneck - Divulgação / Prefeitura do Rio Barricada foi incendiada na Rua Edgard Werneck - Divulgação / Prefeitura do Rio[/caption]
FOGO EM BARRICADAS
A operação que a Polícia Militar fez na Cidade de Deus nesta quinta foi para apoiar uma ação da prefeitura para retirada de barricadas e demolição de construções irregulares que estavam sendo erguidas na localidade conhecida como Pantanal e terrenos próximos. Desde o início do trabalho dos agentes, houve troca de tiros na região. Os disparos foram ouvidos de 7h até pelo menos 12h.
[caption id="attachment_45388" align="alignnone" width="700"]Demolições aconteceram na localidade conhecida como Pantanal - Divulgação / Prefeitura do Rio Demolições aconteceram na localidade conhecida como Pantanal - Divulgação / Prefeitura do Rio[/caption]
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação foram demolidas 47 construções, que estavam em uma área próxima da Creche Municipal Sempre Vida Nise da Silveira e da Clínica da Família José Neves, quase na Linha Amarela.
Em represália às demolições, no início da tarde, moradores colocaram fogo em pneus e lixo na principal via da comunidade, a Rua Edgard Werneck, na altura da Praça Júlio Groten. O trânsito na região chegou a ficar interditado por cerca de 30 minutos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!