Corpo de Bombeiros promove ações de Prevenção ao suicídio em Pará de Minas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), através de sua 2ª Companhia/ 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) em Pará de Minas, participou nesta quinta-feira (07) de uma reunião para viabilização da criação de uma rede de Proteção Escolar. A iniciativa parte da promulgação da Lei nº13819, que estabelece a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.

A matéria continua após a publicidade

A reunião ocorreu no SESI/SENAI de Pará de Minas e contou com a presença de diretores, pedagogas, representantes do conselho tutelar, assistente social e representantes do CBMMG, Capitão Lucas Ribeiro Maia, Comandante da 2ª Cia, Tenente Marcus Maia, Comandante do 1º Pelotão / 2ªCia e Sargento Evangelista, chefe da 1ªAla/1º Pelotão. Na oportunidade, o Sargento Alexandre dos Santos Evangelista proferiu uma palestra com o tema de prevenção ao suicídio, sendo abordado diversos tabus envolvidos no assunto e contribuindo bastante para o projeto da criação dessa Rede de Proteção Escolar.
Considerando os altos índices de ocorrências envolvendo suicídio, tentados ou consumados, atendidos pelo CBMMG, agregados àqueles que ocorrem sem acionamento da corporação, além do maior índice de suicídio ocorrer em jovens de 15 a 25 anos, muitas vezes presentes em escolas, o projeto é bastante promissor e necessário. Dessa forma, Pará de Minas espera ter uma evolução no que tange à prevenção ao suicídio.
[caption id="attachment_44069" align="alignnone" width="551"]Divulgação/Corpo de Bombeiros Divulgação/Corpo de Bombeiros[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!