Comando da 7ª RPM realiza o lançamento oficial das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica

Na manhã de terça-feira (16), a Sétima Região da Polícia Militar realizou a solenidade de lançamento das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica. O evento ocorreu no Teatro Municipal Usina Gravatá, no bairro Santa Clara em Divinópolis (MG), e contou a presença de diversas autoridades civis e militares.

A matéria continua após a publicidade

O evento teve início com o anúncio da Chefe do Estado-Maior da Sétima Região, Tenente-Coronel Nirlane de Souza Barroso, coordenadora de implantação das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica, ao Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza. Na sequência, a Banda de Música executou o “Toque de presença do Veterano” e todos os militares, em deferência e sinal de respeito, prestaram a continência à Coronel Rosângela de Souza Freitas, policial militar feminina Veterana mais antiga presente.
O Coronel Webster realizou a abertura do evento e enfatizou às conquistas sociais que as mulheres alcançaram a longo da história e ressaltou à importância das políticas públicas de coibição da violência doméstica. Logo depois, o público foi prestigiado com a palestra do Dr. César Augusto de Castro Fiuza, Doutor em Direito pela UFMG e doutrinador renomado no campo acadêmico nacional. Ao término, o Comandante da 7ª Região e a Tenente-Coronel Nirlane fizeram a entrega de um certificado e uma miniatura da viatura do portfólio da Prevenção à Violência Doméstica ao palestrante.
Na sequência, a Tenente-Coronel Nirlane realizou a apresentação do serviço das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica e explicou as estratégias de atuação das equipes e das coordenadoras. As guarnições passarão a atuar na sede das cinco Unidades de Execução Operacional da Sétima Região acompanhando os casos registrados em diversas etapas que se seguem desde o levantamento dos casos até a atuação local das patrulhas em diversas etapas descritas pela coordenadora de implantação. Ao final, a Tenente-Coronel Nirlane recebeu um certificado e uma miniatura de viatura das mãos do Coronel Webster, da Presidente da AFAS-Divinópolis, Luanna Dias Barreto de Souza, e da vereadora Janete Aparecida, grande apoiadora e incentivadora das ações desenvolvidas.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="42649,42650,42651,42652,42653,42654,42655,42656,42657"]
Em seguida, o Coronel Webster, acompanhado da Coronel Rosangela, da Tenente-Coronel Nirlane, e da Miss Divinópolis, Luma Russo, realizou a entrega dos certificados de conclusão do nivelamento aos militares das Patrulhas de Prevenção à Violência Domésticas.
Já na parte externa do teatro, o público assistiu o lançamento oficial das viaturas. A Banda de Música da Sétima Região abrilhantou todo o evento e ofertou ao final uma homenagem às mulheres presentes executando a música “Maria, Maria” do cantor e compositor Milton Nascimento.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!