Polícia apura crime de latrocínio em menos de 24h em Borda da Mata (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Borda da Mata (MG), com apoio da Delegacia de Jacutinga e da DRPC Pouso Alegre apurou em 24 horas crime de latrocínio consumado ocorrido no último dia 09 no bairro Santa Rita em Borda da Mata que vitimou o senhor Tarcizio Galvão Flauzino de 78 anos de idade.
 

A matéria continua após a publicidade

Após tomar conhecimento dos fatos a autoridade policial que responde pela comarca de Borda da Mata determinou que uma equipe de Jacutinga para lá se deslocasse para apoio nas investigações, sendo que após a realização dos trabalhos periciais os investigadores iniciaram os trabalhos, os quais foram acompanhados pelo investigador de Borda da Mata, José Roberto, que mesmo em gozo de férias regulamentares auxiliou nos trabalhos.
De acordo com as informações preliminares, na noite do dia 09/07/2019, a vítima, um senhor de 78 anos de idade que morava sozinho, foi surpreendida no interior de sua residência pelo autor, sendo que houve luta corporal e a mesma foi atingida por um objeto contundente na região do crânio, do qual restou perda de massa encefálica.
 
No dia seguinte os vizinhos notaram anormalidade nos hábitos da vítima e ao conferirem a residência a encontraram caída no quarto ainda viva, a casa apresentava sinais de luta, manchas de pegada nas paredes, impressões digitais nos vidros e um martelo ensanguentado foi achado num lote vago ao lado da residência.
Informações coletadas pelos investigadores davam conta de que um dos autores seria  Alan dos Santos Couto, vizinho da vítima o qual já havia praticado outros dois furtos no mesmo local.
De acordo ainda com os levantamentos Alan teria recebido informações privilegiadas de uma pessoa próxima à vítima de nome Higor Henrique Marques Almeida dando conta de que ela estaria na posse de grande quantia em dinheiro.
Já nesta sexta-feira (12) e, após confirmação das informações arrecadadas foi solicitado apoio para a DRPC de Pouso Alegre para desfecho das diligências, sendo que em contato com o suspeito Higor este empreendeu fuga da equipe policial pelos telhados das residências vizinhas, sendo então perseguido, alcançado e preso.
Já em diligência na residência de Alan, este não se fazia presente no momento, porém seu pai levou a equipe até onde ele estava trabalhando. Durante o interrogatório de Alan os policiais notaram que o calçado que ele usava apresentava solado compatível com as marcas deixadas na parede da casa da vítima, mormente pela falta de um pedaço da sola no salto do calçado, sendo que após confrontação restou comprovado que a marca foi de fato feita por aquele calçado.
[caption id="attachment_42513" align="alignnone" width="1280"]Calçado que o autor usava apresentava solado compatível com as marcas deixadas na parede da casa da vítima (Divulgação/PCMG) Calçado que o autor usava apresentava solado compatível com as marcas deixadas na parede da casa da vítima (Divulgação/PCMG)[/caption]
Diante desta situação Alan acabou por confessar o crime, esclarecendo que Higor havia lhe dito que a vítima estaria com dinheiro em casa, sendo que eles, em unidade de desígnios, decidiram praticar um furto na casa, ficando acertado entre ambos que Higor ficaria do lado de fora da residência e Alan entraria e pegaria o dinheiro, contudo eles não imaginavam que a vitima estivesse em casa naquele momento, motivo pelo qual Alan entrou em luta corporal com ela e a atingiu com um martelo que achou na casa, após atingir a vítima Alan subtraiu a quantia de R$ 1.700,00 e a repartiu com Higor. Deste modo a autoridade representou pela prisão preventiva de Alan e Higor, os quais foram encaminhados ao presídio de Pouso Alegre.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!