PRF apreende 300 pares de calçados falsificados produzidos em Nova Serrana (MG)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que participam da Operação Copa América 2019 apreenderam diversos pares de calçados com indícios de falsificação, em uma fiscalização realizada às 13h deste sábado(15), no Km 355 da BR-262, município de Betim (MG).

A matéria continua após a publicidade

Os 312 pares de tênis falsificados, simulando 4 marcas mundialmente conhecidas, foram localizados durante abordagem a um veículo com placas de Cuiabá-MT, ocupado por um casal e uma criança.
Quando questionado sobre a documentação fiscal e origem dos produtos, o condutor alegou que os adquiriu no município de Nova Serrana (MG), onde foram produzidos, e não portava nenhuma documentação fiscal. Também informou que os mesmos seriam revendidos para um shopping popular, no centro da capital mineira.
[caption id="attachment_41351" align="alignnone" width="517"]Divulgação/PRF Divulgação/PRF[/caption]
Tendo em vista a comprovação da prática do crime contra a propriedade industrial, previsto no Art. 190 da Lei 9.279/1996, o condutor e os passageiros foram encaminhados, juntamente com o veículo e a mercadoria apreendida, para a Delegacia da Polícia Civil de Betim (MG).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!