"Anjo da Guarda de Plantão" Ex-marido tenta matar balconista em Praia Grande, mas arma falha; vídeo

Um homem foi preso no domingo (5), em Praia Grande, depois de tentar assassinar a ex-mulher. Ele disparou duas vezes contra a atendente de balcão, em uma padaria no bairro Aviação, mas o revólver calibre 38 falhou. O ajudante de pedreiro, de 48 anos, chegou ao local por volta das 11h30. Câmeras de monitoramento registraram toda a ação.
 

A matéria continua após a publicidade

A polícia foi chamada, e o rapaz fugiu para a casa de uma outra ex-mulher dele, que fica perto do local. Os policiais militares chegaram e encontraram a filha dessa ex saindo da residência. Ela confirmou que o criminoso estava no interior da residência.
Como o homem estava armado, os policiais montaram uma pequena célula, que é quando usam proteções de escudos para adentrar à residência. Lá, eles conseguiram capturar o criminoso, que estava com o revólver.

Assista ao vídeo

Os policiais encontraram também três munições picotadas, ou seja, que sofreram tentativa de disparo, mostrando que o homem ainda quis disparar mais vezes, mas o revólver falhou.
O autor confessou o crime e foi levado à delegacia após a voz de prisão. Ele segue à disposição da Justiça. Segundo os policiais militares, ele era procurado por outro processo, envolvendo pensão alimentícia.

Ciúme

De acordo com a vítima, o ajudante de pedreiro já a vinha ameaçando desde o término dos dois, há cerca de duas semanas. Eles ficaram juntos por três anos.
“Nos conhecemos porque ele frequentava a padaria. Começamos a sair e tudo foi muito rápido. Eu estava envolvida e fui morar na casa dele, que também é ali no Aviação”, contou ela, que, por medo, preferiu não se identificar.
No começo da relação, o homem se mostrava muito solícito. Trabalhava sempre e os dois mantinham a casa dividindo as despesas. “No entanto, ele começou a ficar agressivo, por ciúmes. Discutíamos e ele sempre desconfiava que eu tivesse outro. Mas a gente sempre acha que pode mudar, né? Dei um voto de confiança”, disse a vítima.
De um ano para cá, mais ou menos, ela diz que as cobranças aumentaram. O ex implicava com suas roupas, com as amigas, com o trabalho. Até que aconteceu o pior.
“Um dia, discutimos pelo ciúme dele, eu respondi e ele ficou muito agressivo. Brigamos, ele puxou meu cabelo, tentou me enforcar. Decidi me separar e sair de casa. Ele ficou me ameaçando nessas duas semanas. Me ligava. Dizia que tinha uma arma e que iria me matar. Eu falava pra ele que, então, me matasse, porque eu não ia voltar para aquela casa”.
No domingo, a balconista foi trabalhar normalmente e levou um susto. O ex chegou já dizendo que iria matá-la e atirou. Ela escapou por sorte. “Demorou para cair minha ficha. Eu sempre achei que ele fosse mudar. Mas foi tudo muito rápido. Agora, eu só quero paz”, arrematou.
[caption id="attachment_38711" align="alignnone" width="700"] Arma foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação/PM)[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!