Homem é morto com uma facada no peito na Vila São Vicente em Formiga (MG); autor do crime é preso em flagrante

A Polícia Militar (PM) foi solicitada na noite desse sábado (13), via copom, após ligações de populares dando conta de que um indivíduo teria esfaqueado outro na rua Nossa Senhora da Abadia, na Vila São Vicente em Formiga (MG).
 

A matéria continua após a publicidade

Diante das informações, a PM deslocou imediatamente para o local, onde os militares depararam com a vítima caída ao solo em decúbito ventral ao lado de uma "poça" de sangue. Logo em seguida, a viatura do corpo de bombeiros chegou no local e encaminhou imediatamente a vítima ao hospital. Segundo informações de populares, o autor seria um indivíduo de 30 anos, bastante conhecido no meio policial por diversos crimes.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares iniciaram o rastreamento e localizaram o autor nas proximidades do local, sendo que ele mesmo afirmou que havia desferido uma facada contra a vítima. Após conversa, o autor contou aos militares onde tinha escondido a faca, sendo a mesma localizada dentro de um cano a uma rua atrás do local do fato (rua Antonio da Costa Leite).
Questionado sobre a motivação do fato, o autor se negou a prestar qualquer informação, e disse que só vai falar na presença do advogado, porém, em dado momento, o autor disse aos policiais que já estava cansado de apanhar da vítima e que havia levado um tapa dele nesse sábado, e afirmou também que tinha comprado a faca para fazer isso. Em contato no pronto atendimento, foi constatado que a vítima Roberson Garcia da Silva de 29 anos, vulgo "Buiu", já havia chegado ao hospital sem vida, e que tinha levado uma facada que veio a atingir o coração. O perito compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a faca apreendida, para providências de polícia judiciária.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="36761,36762"]

Histórico do autor do crime

Segundo a polícia, o autor possui passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, desobediência, lesão corporal, tráfico de drogas, furto, incêndio criminoso, dano, violência doméstica e por um homicídio ocorrido em novembro de 2018, ocasião em que chegou a ser preso dias após o crime, mas, atualmente, encontrava-se em liberdade.

Relembre o caso

Na noite do dia 07 de novembro de 2018, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Geraldo Veloso, onde testemunhas informaram sobre uma vítima ensanguentada e agonizando, a qual foi socorrida por uma Unidade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos aparentemente provocados por uma faca. Uma testemunha relatou que, após deixar o local em que estavam, encontrou com o autor com as mãos sujas de sangue, ocasião em que este informou que teria matado a vítima. O suspeito informou ainda que o motivo do crime seria um desentendimento entre a irmã dele e a vítima. O autor foi preso dias após o crime.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!