Edson Vilela participa da Marcha dos Prefeitos e promove diálogo sobre turismo em Carmo do Cajuru (MG)

 
O Prefeito Edson Vilela participa nessa quarta-feira (10), da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília, onde desde segunda-feira (8) representantes políticos participam de discussões pautadas exclusivamente para administrações municipais. O encontro segue até quinta-feira (11).
Dentre os assuntos estavam a reivindicação da obtenção de 1% do FPM para os municípios, pacto federativo, reforma tributária e aquisição de recursos que fomentem as economias municipais.
Na primeira parte da agenda houve explanação de deputados e representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que justificaram a necessidade de discussões sobre alternativas que promovam o crescimento dos municípios.
Na parte da tarde Edson Vilela participou de uma palestra temática sobre a Regionalização do Turismo, que tratou sobretudo, da gestão descentralizada, mapas do turismo Brasileiro, investimentos em infraestrutura básica e turística e atração de investimentos privados para o setor do turismo.
“Foram discutidos ainda, assuntos pertinentes a ações integradas entre o setor público e privado, bem como a importância da atividade turística como indutora do desenvolvimento econômico e social, que dependem não somente de recursos naturais, mas de uma ação e planejamento eficaz e integrada entre o poder público e iniciativa privada”, disse o prefeito.
Na ocasião Edson se encontrou e conversou com o Coordenador Geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Cláudio Madeira, onde em diálogo, trataram do potencial turístico de Carmo do Cajuru.
“Posso dizer que foi uma conversa muito produtiva onde, entre centenas de municípios tive a oportunidade de ressaltar o potencial turístico de Carmo do Cajuru, que cada vez mais desponta neste cenário de forma regionalizada”, destacou.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!