Encerramento do Prato da Casa reúne mais de 2 mil pessoas em Carmo do Cajuru (MG)

O evento foi uma oportunidade de unir gastronomia, cultura e lazer durante quase 20 dias, em que seis bares se uniram para proporcionar a todos os visitantes uma experiência única.
 

A matéria continua após a publicidade

O fechamento do evento ocorrido neste sábado (6), contou com mais de 2 mil pessoas que se deslocaram de diversas cidades da região como Divinópolis, Iguatama e Itapecerica. Na ocasião todos os bares serviram em versões reduzidas, as receitas que integraram a competição de melhor prato. Durante os dias de evento, foi avaliada a melhor receita, além de outras quatro categorias, que foram: o melhor atendimento, a cerveja mais gelada, a melhor higiene e melhor garçom.
A festa contou com a participação de autoridades políticas como o prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, o presidente da Câmara de Carmo do Cajuru Edésio Avelar, alguns vereadores e o professor Irineu, deputado estadual, que é ainda, o presidente da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas.
“O Prato da Casa evidenciou sobretudo, o potencial que Carmo do Cajuru tem para o turismo.
Certamente termos contado com a presença do deputado foi muito importante, pois, contaremos com ele na Assembleia para realizarmos mais eventos desta natureza. Somos gratos pelo empenho e dedicação de todos os envolvidos e todos que nos prestigiaram neste encerramento”, disse o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela.
“Foi incrível ver a praça cheia e a disposição dos bares. Tudo isso nos enche de orgulho. Acredit que foi um evento que marcou a história de Carmo do Cajuru e, nossa intenção, é que seja o primeiro de muitos. Gratidão aos bares, a toda equipe do Prato da Casa, em especial ao Gustavo Bicalho e principalmente à população cajuruense, que recebeu o projeto de braços abertos. Isso nos motiva cada dia mais”, acrescentou o chefe de gabinete e um dos organizares do evento, Crispim Júnior.

Premiações

O primeiro lugar premiou o melhor prato e o vencedor foi o The Pedra's Rock Bar, que serviu um prato à base de pão brasileiro recheado com filé mignon cremoso, chamado de Larica Perfeita. O vice-campeão foi o Kuzidos Bar, que serviu o prato Delícias do Engenho. Já o Bar do Aterro serviu a cerveja mais gelada do Prato da Casa 2019 e o Oishi Restaurante levou o prêmio de melhor higiene.
No quesito atendimento, o Bar da Rosângela se destacou e levou a premiação. E ainda, pela primeira vez, na categoria de melhor garçom, uma garçonete levou o prêmio.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="36106,36107,36108,36109,36110,36111,36112"]
Por Anna Lúcia Silva / Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Carmo do Cajuru

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!