A maior jornada gastronômica de Carmo do Cajuru está chegando ao fim

Além de inovar no conceito cultural da cidade, o evento tem fomentado a economia do município.
 

A matéria continua após a publicidade

Os estabelecimentos participantes estão recebendo centenas de pessoas e prova disso foi o último evento no Bar do Aterro, que recebeu quase mil pessoas. Além de apreciarem o espaço às margens da barragem de Cajuru, degustaram o prato da casa, Porcheta de Peão, que fez o maior sucesso no paladar dos botequeiros.
Na última semana, no dia 26 o Prato da Casa foi no Whiskritório Bar de Cajuru, onde foi servido o prato Notas de Sabores. No dia 28, o encontro ocorreu no Kuzidos Bar com o prato Delícias do Engenho. E agora em clima de despedida, no dia 3 de abril, o último competidor será o The Pedra's com o prato Larica Perfeita.
Para selar o circuito gastronômico, a final do evento ocorrerá no dia 6 de abril, na Praça do Cruzeiro e contará com a presença de todos os bares participantes e diversas atividades artísticas e culturais.
Para escolher o vencedor do circuito gastronômico estão sendo realizadas ações em cada empreendimento, em que a comissão de jurados do Prato da Casa e os frequentadores avaliam cada receita preparada para a competição. Ao todo, serão premiadas cinco categorias, sendo de melhor prato, melhor atendimento, cerveja mais gelada, melhor higiene e melhor garçom.

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="35698,35699,35700,35701,35702,35703"]
Lembrando que, os bares servem normalmente em seus horários de funcionamento, os pratos que estão em competição. “O Prato da Casa tem sido uma oportunidade para fomentar o turismo e a gastronomia municipal. Em todos dias percebemos a grande movimentação na cidade. Estamos orgulhosos com os resultados dos bares, que têm feito valer nosso investimento”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura, Crispim Júnior.
Por Anna Lúcia Silva / Assessoria de Comunicação-Prefeitura de Carmo do Cajuru

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!