Conmebol encerra exclusividade do Facebook em jogos às quintas-feiras e Fox assume transmissões

Cerca de dois meses após o início da maior competição futebolística da América Latina, a Copa Libertadores, a Conmebol resolveu dar fim a uma das principais novidades deste ano: a transmissão de parte dos jogos de forma exclusiva pelo Facebook.

A matéria continua após a publicidade

A rede social arrebatou o direito de transmitir 27 partidas, todas às quintas-feiras, porém, por questões técnicas e de publicidade, a Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu encerrar o contrato de exclusividade.
Desde o início da competição, entre os clubes brasileiros somente o Cruzeiro e o Atlético Paranaense tiveram partidas transmitidas pela plataforma on-line. Por conta do grande atraso e má qualidade da imagem e, também, por conta das várias vezes que a transmissão travou, internautas criticaram a decisão da Conmebol.
De acordo com reportagem publicada pelo UOL, a entidade já está em negociação para um novo modelo de transmissão dos jogos, que até então eram exclusivos do Facebook, sendo que os canais Fox Sports já estariam finalizando a conversa para assumir as transmissões das quintas-feiras.
Ainda segundo a matéria do site brasileiro, a confederação terá que pagar algum valor ao Facebook, já que há previsão de uma indenização no contrato em caso de retirada da exclusividade dos jogos.
O que muda no Brasil?
O Facebook ainda faria a transmissão de outros três jogos de clubes brasileiros até o fim da fase de grupos da competição. No dia 4 de abril, a partida entre o Grêmio e o Universidad Católica, do Chile, seria transmitida somente pela rede social.
Além disso, também poderiam ser assistidos somente na rede os jogos entre Flamengo e San José, da Bolívia, no dia 11 de abril, e Palmeiras e Melgar, do Peru.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!