Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de fiéis de igreja no Rio de Janeiro

Rio - Um pastor foi preso suspeito de abusar sexualmente de fiéis de uma igreja nesta terça-feira, por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam), na Baixada Fluminense.

A matéria continua após a publicidade

De acordo com a especializada, o homem foi localizado pelos agentes em um imóvel situado na Rua Antimônio, no Parque Aliança, em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias.
O autor responde a dois inquéritos policiais na especializada, um por estupro e outro por violação sexual mediante fraude. Segundo a Deam, o suspeito vem abusando sexualmente das fiéis e obreiras da Igreja, a que pertence.
Ele teria ido até casa de uma vítima para orar e se aproveitou da crença da mulher para praticar atos libidinosos. As investigações revelaram ainda que o suspeito já tinha praticado atos contra outras três vítimas, sendo que uma delas preferiu não relatar sobre os abusos, por medo e vergonha.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!