Polícia Civil de Minas Gerais recupera 590 caixas de cerveja roubadas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia Especializada de Repressão a Furto, Roubo e Desvio de Cargas/DEPATRI, recuperou, nesta terça-feira (12), cerca de 590 caixas de cervejas, avaliadas em R$ 100 mil, num galpão no bairro São Francisco, em Belo Horizonte.
 
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)
A operação terminou com seis (6) pessoas presas em flagrante por receptação qualificada. As características do material conferem com a carga roubada, no dia 7 de fevereiro de 2019, em uma empresa distribuidora de bebidas situada na cidade de Cláudio. Também foram arrecadados dois veículos com a quadrilha: um GM/Meriva e um GM/Onix.
As investigações continuam em andamento. De acordo com o Delegado Sérgio Andrade, o trabalho dos policiais começou com informações de que os suspeitos estariam negociando a carga de cerveja na capital, a mesma roubada no início do mês. ¿Chegamos ao local, prendemos os investigados e os autuamos em flagrante por receptação qualificada. Uma das vítimas, no entanto, já identificou um deles como sendo o autor do roubo. Inclusive disse que eles foram muito violentos ao perceberem as câmeras de segurança no local¿, afirma.
A mercadoria estava sendo negociada com comerciantes locais, mas os acusados negam a autoria do crime. Alguns deles já têm passagem pela polícia, inclusive por homicídio.
A receptação qualificada possui pena de reclusão 3 a 8 anos e multa.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!