Após passar mal na Câmara Municipal de Divinópolis, diretor do Divinews, Geraldo Passos é socorrido pelo SAMU

O diretor do portal de notícias Divinews, Geraldo Passos, passou mal na Câmara Municipal de Divinópolis na tarde dessa quinta-feira (14) e foi também atendido e encaminhado ao Pronto Atendimento pelo SAMU.
 
A matéria continua após a publicidade
Segundo os Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a central de regulação recebeu um chamado às 16:13, para atendimento de uma pessoa que relatava dor precordial na Câmara Municipal de Divinópolis.
Ao chegar no local a equipe encontrou a vítima, Geraldo Passos, consciente e estável. Já havia recebido os primeiros atendimentos pelo vereador e também médico Dr. Delano.
Como ele sofreu uma queda, foi imobilizado e encaminhado para a UPA para exames mais complexos.
Segundo o G1 Geraldo Passos, que é editor e responsável pelo “Divinews”, site investigado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar irregularidades com as verbas publicitárias da Câmara e da Prefeitura em 2017, se sentiu mal durante o pronunciamento do vereador Renato Ferreira (PSDB) e foi atendido inicialmente pelo vereador Delano Santiago (MDB), que é médico. A suspeita era de que ele havia sofrido um princípio de infarto.
Apesar disso, o jornalista, que passa bem e está fora de risco, permanecerá em observação nas próximas horas. Em nota, a mesa diretora da Câmara desejou uma rápida recuperação à José Geraldo.
CPI da Publicidade
A reunião ordinária foi presidida pelo vice-presidente do Legislativo, Marcos Vinícius (PROS), devido à ausência do presidente, Rodrigo Kaboja (PSD), que acompanhava a esposa em um compromisso médico, segundo a assessoria da Câmara.
Ao todo, cinco matérias estavam em pauta para discussão e votação nesta quinta-feira. Dentre elas, estava o projeto de Decreto Legislativo nº 6 de 2018, que homologa o relatório final da CPI que apurou possíveis irregularidades na prestação de serviços referentes a verba de publicidade pela Câmara e pela Prefeitura em 2017.
De acordo com o documento, o site de Geraldo foi um dos contratados pela Câmara para a criação de anúncios publicitários e, durante as oitivas, o jornalista foi questionado pelos valores pagos pela publicidade.
No relatório final, a comissão afirma que, após análise de toda a documentação apresentada e depoimentos colhidos, não houve nenhum fato ilegal “no que diz respeito aos gastos com verbas de publicidade pela Câmara Municipal de Divinópolis, mediante os esclarecimentos trazidos pelos servidores de carreira e documentação apresentada referente ao exercício de 2017”.
Quanto à Prefeitura, o relatório afirma que “não há o que se falar, pois, segundo informações dos técnicos responsáveis e documentação apresentada, não houve gastos com publicidade no exercício de 2017”.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!