Ano letivo no município do Camacho (MG), começa nesta quinta-feira (7)

O Prefeito da cidade do Camacho, Bruno Lamounier Furtado, anunciou que o ano letivo no município, terá início na próxima quinta-feira (7).
A matéria continua após a publicidade
Mesmo diante da situação lamentável que o ex-governador deixou as prefeituras devido à falta de repasses do (fundeb), a prefeitura decidiu que o ano letivo seguirá o calendário escolar proposto pela Secretaria Estadual de Educação, ou seja, 07 de fevereiro, quinta-feira.
Bruno ressaltou, que desde agosto o município tem retirado recursos próprios para complementar os valores do (fundeb) que sempre eram repassados a menor, com isso nosso poder de trabalho ficou totalmente reduzido no segundo semestre de 2018 como todos puderam perceber.
Somente no dia 30 de janeiro conseguimos pagar metade do 13° salário dos professores e pretendemos quitar a outra parcela já em neste mês.
Dezenas de municípios mineiros iniciarão suas aulas somente em 11 de março pois não tem condições de custear sozinhos as despesas necessárias (merenda, material, transporte e salários).
O governador assumiu na última semana um compromisso de normalizar os repasses e esperamos que ele cumpra tal tratativa para que nossa cidade não seja mais prejudicada do que já foi até aqui, concluiu Bruno, em uma nota publicada nas redes sociais.
[caption id="attachment_31824" align="alignnone" width="958"] Reprodução/Rede Sociais[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!