Transmissão de cargo da Chefia da PCMG e Posse dos novos Conselheiros

Foi realizada na manhã, desta terça-feira (15), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, a transmissão de cargo da Chefia da Polícia Civil e a Posse dos novos Conselheiros da Instituição. Participaram da solenidade, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o vice Governador Paulo Brant, o Secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Prisional, General Mário Lúcio Alves de Araújo, o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, os Membros do Conselho Superior, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Giovanne Gomes da Silva e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Edgard Estevo da Silva, policiais civis de todas as carreiras, entre outras autoridades.
A matéria continua após a publicidade
Durante o evento, o ex-Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto recebeu uma placa de homenagem o parabenizando pela exitosa gestão quando esteve à frente da chefia. Em seu pronunciamento, ele parabenizou a escolha do novo Chefe de Polícia e dos novos Conselheiros. Quero dizer ao Governador Romeu Zema que você foi muito feliz na escolha do novo Chefe da Polícia Civil. Eu e o Wagner trabalhamos juntos e sei da competência dele, destacou.

Assista o discurso de Romeu Zema

O Governador Romeu Zema ressaltou a importância da Polícia Civil. Durante toda a minha campanha, eu mencionei que a Polícia Civil sofre de uma doença que eu não sei se eu vou conseguir curá-la totalmente, mas pelo menos, avançar naquilo que for possível, que é a interferência externa de outros entes governamentais. A Polícia Civil tem de promover internamente por mérito, por critérios técnicos aqueles que são bons. E não ficar se submetendo a pressões externas que sempre aconteceram e atrapalham em tudo o desempenho dessa instituição¿,ressaltou. Nomeando o Wagner nós fomos os mais criteriosos possíveis. E tenho certeza que ele fez o mesmo com a equipe dele. Um time para dar certo tem que ser bem selecionado e com a escolha que fiz do novo Chefe, o que quero é que a Polícia Civil se fortaleza como instituição, completou.
O Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza agradeceu a todos e disse se sentir honrado em assumir o cargo. Sinto-me extremamente honrado ao assumir o importante cargo de Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais e agradeço a Deus, pedindo-lhe que me conceda sabedoria para representar e administrar a nossa Instituição. Também agradeço minha família e ao Governador, Romeu Zema, pela confiança depositada. Estou ciente de que é enorme minha responsabilidade frente à Polícia Civil, neste momento em que a sociedade mineira anseia por mudanças, por quebras de paradigmas, por melhorias e, sobretudo, por uma sociedade mais justa e protegida, disse.
O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, foi nomeado oficialmente em publicação no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (1º), e foi empossado no dia seguinte (2). A nomeação dos demais Membros do Conselho foi publicada no dia 8.
O Delegado-Geral Joaquim Francisco Neto e Silva assumiu a Chefia Adjunta da Polícia Civil de Minas Gerais. Já a Corregedoria-Geral de Polícia Civil foi assumida pelo Delegado-Geral Luiz Carlos Ferreira. A Delegada-Geral Ana Cláudia Oliveira Perry, agora, está à frente da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária. Para a Chefia de Gabinete foi empossada a Delegada-Geral Irene Angélica Franco e Silva Leroy.
O novo Diretor do Detran-MG é o Delegado-Geral Kleyverson Rezende e a nova Diretora da Acadepol é a Delegada-Geral Cinara Maria Moreira Liberal. Além disso, assume a Superintendência de Informações e Inteligência Policial o Delegado-Geral Ivan José Lopes
O novo Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças é o Delegado-Geral Fernando Dias da Silva e o Delegado Assistente da Chefia escolhido é o Delegado-Geral Arlen Bahia da Silva. À frente da Superintendência de Polícia Técnico-Científica assume o Médico-Legista Thales Bittencourt de Barcelos.
Na Inspetoria Geral de Escrivães continua Adailson Gilberto de Oliveira e o Inspetor Alexandre Antônio de Almeida foi empossado para a Inspetoria Geral de Investigadores.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!