Vídeo mostra helicóptero caindo sobre pedestre em Ubatuba (SP)

A queda do helicóptero que matou uma pessoa em Ubatuba, na última terça-feira (1º), foi registrada em vídeo pelos tripulantes. O piloto e os outros dois ocupantes sobreviveram, mas o acidente vitimou Alessandro Correia Leite, de 42 anos, que passava pela rua, no litoral norte de São Paulo.
A matéria continua após a publicidade
Nas imagens, é possível perceber um sinal sonoro de alarme momentos antes da queda, no cruzamento das ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelo Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), segundo informou a FAB (Força Aérea Brasileira).
O Corpo de Bombeiros informou logo após o acidente que o piloto perdeu altitude e tentou fazer um pouso forçado. Como houve vazamento de combustível da aeronave, um caminhão teve de fazer a contenção do líquido. Nenhuma residência foi atingida na queda.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="29653,29654,29655"]
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero, Robinson, modelo R44 II, táxi aéreo, com capacidade para três passageiros, estava com a situação de aeronavegabilidade normal.

Assista ao vídeo

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!