Parentes, amigos e fãs se despedem de Sérgio Knust, ex-integrante da banda Yahoo, no RJ

Parentes, amigos e fãs do guitarrista Sérgio Knust, de 52 anos, que integrou a banda Yahoo, sucesso nos anos 80 e 90, se despedem do músico no velório que acontece no Memorial de Duas Pedras, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na manhã desta terça-feira (11).
A matéria continua após a publicidade
O sepultamento está previsto para 14h30, no Cemitério de Campo do Coelho. O músico nasceu em Nova Friburgo e morava no Rio de Janeiro. Ele morreu em um acidente de carro na RJ-130, na altura do bairro Córrego Danta.
Durante o velório, Sérgio recebe homenagens, como a coroa de flores enviada pela banda Roupa Nova. "Saudades eternas dos amigos do Roupa Nova", diz a mensagem.

O baterista Marcelinho da Costa, que atualmente toca na banda do Frejat, disse, durante o velório, que começou a carreira, em 1985, com Sérgio Knust.

"Eu queria criar uma banda, conheci o Serginho e nunca mais nos separamos. Minha primeira banda, a Patrulha Rodoviária, foi com ele. A banda acabou e começamos o projeto da banda Zoom. A gente tem a mesma idade, mas eu não tocava nada quando ele já tocava muito. Ele me 'puxou'", lembra o amigo com carinho, acrescentando que vai guardar na memória as tardes que passou na casa de Sérgio em Friburgo, quando os dois sonhavam em ser grandes astros do rock.

"Lembro dele sempre sorrindo, de bem com a vida. É um cara que vai me fazer muita falta", lamenta Marcelinho.
[caption id="attachment_28285" align="alignnone" width="704"] Família colocou foto para homenagear Sérgio Knust na entrada da sala de velório — Foto: Juliana Scarini/G1[/caption]
Sérgio tinha três filhos, entre eles uma menina de 9 anos que mora no Rio e estava com ele no fim de semana do acidente. Os outros dois moram em Fortaleza e chegaram no velório por volta de 10h45 em clima de grande comoção.
A irmã, Joseane Knust, diz que o músico sempre foi o ídolo da família.
"Falar dele é sempre muito difícil, mas eu me lembro que com 14, 15 anos ele pediu o primeiro violão e logo começou a tocar", conta Joseane.
A irmã lembra das parcerias feitas entre o irmão e artistas, como Fafá de Belém, Simone e Wanessa Camargo, além das músicas com cantores gospel interpretadas por Sérgio.

"Ele trabalhou com tanta gente que às vezes as pessoas ouviam uma música na rádio e falavam: 'olha a música do seu irmão!'. Muitas vezes eu nem sabia que era dele", recorda Joseane.

De acordo com a família, atualmente, Sérgio também trabalhava na Prefeitura do Rio de Janeiro em um projeto social, ensinando música para crianças carentes.
[caption id="attachment_28286" align="alignnone" width="533"] Sérgio Knust foi encontrado morto dentro do próprio carro em Nova Friburgo — Foto: Reprodução/Facebook[/caption]
A irmã afirma que o laudo com a causa da morte aponta parada cardiorrespiratória e fratura de pescoço. Ela acredita que o músico passou mal e, por isso, sofreu o acidente. Ela afirma que o trecho próximo ao local onde o carro estava não tem marcas na pista que poderiam indicar a tentativa dele de frear.

Sérgio não foi mais visto depois de uma apresentação na noite de sábado (8) e a família registrou o desaparecimento na delegacia no domingo (9).

Continua após a publicidade
O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (10) dentro do carro em uma ribanceira no km 4,5 pelo funcionário de uma fábrica que chegava para trabalhar.
[caption id="attachment_28287" align="alignnone" width="639"] Músico é velado no Memorial Duas Pedras — Foto: Juliana Scarini/G1[/caption]
Marcelo Sant'Anna, cunhado de Sérgio, destacou a técnica e a desenvoltura do músico.

"Ele era um músico espetacular, muito dedicado, estudava muito. Era um cara 'fora da curva', acima da média. Igual a ele, tecnicamente, eu não conheço", diz Marcelo, que também é músico.

Banda Yahoo e fãs lamentaram a morte

Nas redes sociais, a Banda Yahoo fez um post lamentando a morte do músico.

O coração da banda Yahoo está entristecido: Partiu Sérgio Knust...guitarrista do Yahoo por 15 anos! Sua guitarra sedimentou a sonoridade da banda. Serginho era de uma classe rara de músicos: conseguia conciliar sua técnica erudita ao mais puro coração em cada nota que explodia de sua guitarra.

Continua após a publicidade

Renomado músico de estúdio, Knust gravou em centenas de álbuns, notadamente no meio Gospel. Que a família e amigos tenham conforto nesta hora difícil e dolorosa, e que se lembrem sempre do nosso “Peixe” como mensageiro da paz, do amor e da mais bela música!

Descanse em paz, velho companheiro! ♥️

Zé Henrique, Marcelão, Ricardo Rodrigues e toda equipe Yahoo.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!