Diocese de Divinópolis divulga lista de nomeações e transferência de padres para 2019

As transferências são da competência do Bispo e do Conselho Presbiteral. Elas acontecem porque se atingiu um tempo estabelecido pelo Direito Canônico ou normativas diocesanas, neste caso, seis anos, ou porque algum padre pediu sua recolocação paroquial ou de função, ou porque vimos como necessária a transferência por algum motivo que julgamos sensato e sério.
A matéria continua após a publicidade
Neste ofício específico, não é possível consultar as comunidades acerca das mudanças, seja pelos vínculos positivos ou negativos que elas têm com algum padre, seja pela total improcedência de consultar quem a comunidade deseja que esteja lá. Ainda não é assim na Igreja! Quem sabe será um dia! Estamos lidando com os padres que temos, por um tempo determinado em cada paróquia e sempre num ministério passível de avaliação, o que não significa imediata troca por insatisfações iniciais. Todos aprendemos aos poucos, em comunhão, no diálogo e na convivência. Conclamamos todas as comunidades envolvidas que recebam seus novos pastores, sem comparações e sem resistências precoces, com senso de acolhida, fraternidade e docilidade, bem como pedimos aos caros sacerdotes que, chegando às comunidades para as quais foram designados e aceitaram, coloquem-se inicialmente e por um tempo à escuta e na observação daquela realidade, na experiência do já existente, buscando valorizar o caminho já percorrido pela comunidade, as iniciativas pastorais em andamento, os conselhos existentes. As mudanças não devem vir na primeira hora! Devem ser construídas na comunhão e no consenso.
A diocese de Divinópolis abrange as cidades de Divinópolis, São Gonçalo do Pará, Itapecerica,Camacho, Nova Serrana, Pará de Minas,Carmo do Cajuru e São Joaquim de Bicas.
A lista completa da transferência dos padres pode ser conferida aqui no site da Diocese de Divinópolis.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!