PM apreende mais de 18 kg de maconha, várias pedras de crack e revólver, com dupla de adolescentes em Pará de Minas

Na noite desta sexta-feira (30), na Rua Jair Elias, bairro Padre Libério, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 12 tabletes de maconha, com peso aproximado total de 18 kg, além de uma porção de 100 g da mesma droga, uma barra grande, 10 pedras de tamanho médio e 16 pedras menores de crack, um revólver calibre .32, 16 munições, uma balança de precisão e R$223,00 em dinheiro. Foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos.
A matéria continua após a publicidade
Os militares receberam denúncias anônimas de que os dois adolescentes receberiam grande quantidade de drogas, para distribuição a outros traficantes, a mando de dois presidiários, um na Penitenciária Pio Canedo em Pará de Minas e outro na Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No local, um dos adolescentes citado nas denúncias tentou fugir da abordagem policial, jogando um revólver na casa de um vizinho, mas a arma foi recolhida e o infrator abordado. No interior da residência, foi encontrado o outro adolescente, a droga e demais objetos apreendidos.
Segundo os próprios adolescentes, a barra e pedras de crack apreendidas gerariam centenas de outras pedras do tamanho vendido no tráfico. Foram encontrados e apreendidos ainda diversos materiais geralmente usados para fracionamento e embalagem de drogas.
Durante as diligências na residência, foram encontrados diversos indícios de que realmente os dois adolescentes estariam trabalhando para os dois infratores presidiários.
Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!