Baixa audiência fará afiliada da Globo tirar Encontro com Fátima Bernardes do ar

A Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no estado nordestino, tirará do ar o Bem Estar para competir com os programas regionais das concorrentes. Em fevereiro de 2019, assim que acabar o horário de verão, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show também deixarão a grade da emissora baiana. Até o Bom Dia Brasil perderá espaço para uma versão maior do Jornal da Manhã com o noticiário local.
A matéria continua após a publicidade
O Bem Estar tem a pior performance no Estado com média de 3 pontos. Exibido na sequência, o Encontro com Fátima Bernardes fica em terceiro lugar, distante das líderes. O desempenho fraco deles afeta o telejornal Bahia Meio-Dia.
Para diminuir o impacto do desastre matinal no restante da programação, há três meses o Encontro passou a ter 15 minutos a menos no estado. Deu certo. Mais longo, o Bahia Meio-Dia passou a chegar perto da Record. Os resultados positivos levaram a direção da afiliada a pedir para a Globo mais espaço para produções locais. A partir de segunda (26), o Bahia Meio-Dia entrará no ar às 11h30, ganhando mais 15 minutos.
Após o corte imediato do Bem Estar, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show deixarão de ser exibidos na Bahia a partir de fevereiro, após o fim do horário de verão.
Há dois cenários para viabilizar a extinção local do Encontro. Em um deles, o Jornal da Manhã irá até 8h30, enquanto Bom Dia Brasil e Mais Você serão transmitidos com atraso. No outro, a emissora intercalará o Bom Dia Brasil com informações locais, aumentando a duração do noticiário. Para o espaço atualmente ocupado pelo Vídeo Show, a afiliada da Globo está desenvolvendo uma revista eletrônica local própria.
Com informações do Notícias da TV

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!