PRF intercepta bonde de traficantes e na ação houve troca de tiros, assista ao vídeo

As Equipes D41 e D42 em serviço de patrulhamento pela Operação Égide, por volta das 17:40 desta sexta-feira (11), no km 176, na pista principal, no sentido São Paulo, no município de Nova Iguaçu/RJ, receberam informação da Unidade de Ordem Pública (UOP) Pavuna que o Policial Militar do 21° BPM da PMERJ parou naquela Unidade e informou que um veículo Nissan versa prata placas QNM-3100 de Belo Horizonte-MG, com registro de roubo/furto, transitava em atitude suspeita pela rodovia.
A matéria continua após a publicidade
Imediatamente foi solicitado apoio do GPT da 1° Delegacia, que prontamente juntou-se as Equipes e foi realizado a abordagem do veículo versa, sendo encontrado no seu interior cinco indivíduos, todos maiores de idade, portando em suas cinturas 05 pistolas, sendo 03 calibres .40 e 02 calibres 9mm, 10 carregadores, 197 munições de .40 e 232 munições de 9mm, além de 03 coldres, 01 rádio de comunicação, 03 celulares, R$ 225,00 em espécie e 895 pinos de cocaína.
No ato da abordagem dos criminosos os policiais da PRF, foram atacados por outros integrantes da quadrilha através de disparo de grande quantidade de tiros pelos ocupantes de um Toyota corola placas LRY-7945, em placado no Rio de Janeiro, que em razão da agressão conseguiram furar o bloqueio policial e se evadiram em desabalada carreira disparando a ermo contra os policiais e os usuários da via. Os criminosos atingiram o motorista da empresa Tingua, que conduzia o coletivo, vindo a óbito na altura do km 177/SP.
[caption id="attachment_26711" align="alignnone" width="630"] Foto: PRF/Divulgação[/caption]
Na continuidade delituosa os marginais atingiram também o motorista da empresa Blanco, que conduzia o coletivo, um passageiro deste coletivo, um pedestre, o condutor de uma Ford Eco Sport, a condutora do veículo Fiat Bravo vermelho Todas as vítimas foram atendidas no Hospital da Posse e em condições estáveis. O veículo Toyota Corolla foi encontrado abandonado no bairro Ambaí no município de Nova Iguaçu/RJ pela PMERJ, com 03 carregadores de fuzil AK47 carregados e uma caixa com munições 7.62 intacta. No seu interior foi encontrado um menor de 17 anos sem documentos, que foi socorrido e morreu a caminho do hospital da Posse. Ato continuo um veículo não identificado deixou na porta do hospital da Posse um indivíduo maior de idade, com 04 disparos de armas de fogo na região do tórax, onde permaneceu em cirurgia em situação grave.
[caption id="attachment_26712" align="alignnone" width="621"] Foto: PRF/Divulgação[/caption]
Um dos baleados foi reconhecido pelas Equipes PRFs e pelas vítimas que estavam no hospital como um dos responsáveis pelos disparos contra as Equipes estatais e os usuários da via. Os criminosos ocupantes do versa e os objetos do crime foram apresentados na 52° DP em Nova Iguaçu/RJ, onde foram presos em flagrante e os ilícitos apreendidos. O corpo do motorista    Carlos Alberto de Araujo, vítima fatal por tiro disparado pelos criminosos, após perícia pela DHBF, foi recolhido pelo CBMERJ ao IML. As 05 vítimas de disparo de arma de fogo dos criminosos ficaram em atendimento no Hospital da Posse em Nova Iguaçu/RJ, o criminoso morto João Victor Guimarães dos Santos foi encaminhado ao necrotério do hospital da Posse, o outro criminoso baleado ficou em cirurgia no hospital da Posse, o veículo Toyota Corolla e o armamento aprendido entregue na DHBF em Belford Roxo/RJ.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!