Previsão do tempo: Defesa Civil de BH alerta para novos temporais nesta sexta-feira

A chuva intensa que caiu nesta quinta-feira (15) na Região Metropolitana de Belo Horizonte poderá se repetir nesta sexta-feira (16) e no fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias é de grande nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuvas fortes.
A Matéria continua após a Publicidade
Um dia após a capital mineira registrar o dia mais chuvoso do ano, a Superintendência de Defesa Civil emitiu alerta para o grande volume de precipitações esperado para esta sexta. Na quinta, os maiores volumes foram registrados nas regiões da Pampulha (com 103 mm) e Venda Nova (com 97 mm). A média histórica para o mês de novembro é de 239,8 mm.
Houve alagamentos e, pelo menos, quatro pessoas podem ter morrido por causa da chuva desta quinta.
Por conta das tempestades em praticamente todo o Estado, as temperaturas máximas têm um leve declínio. Os termômetros marcaram mínima de 18°C em BH e a máxima deve chegar a 28°C.
Em Minas
O Inmet afirma também que o quadro de instabilidade atmosférica deve se manter nos próximos dias em quase todas as regiões mineiras. O tempo chuvoso deve permanecer no Estado, pelo menos, até segunda-feira (19).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!