Defesa Civil registra 59 ocorrências por causa da chuva desta quinta

A Defesa Civil de Belo Horizonte recebeu 59 solicitações de atendimento por casua da chuva intensa que caiu na capital nesta quinta-feira (15). A maior parte dos chamados vieram da região de Venda Nova, a mais atingida da cidade, onde foram registrados 34 ocorrências.
A matéria continua após a publicidade
A maioria das solicitações na capital foi referente a alagamentos. Das 31 ocorrências referentes a isso, 14 foram em Venda Nova, 15 na Pampulha e duas na região Norte. Houve ainda quatro chamadas de risco de desabamento de moradia, sendo três em Venda Nova e uma na região Norte.
Também foram registrados em BH um caso de deslizamento de encosta, três ocorrências de risco de desabamento de muro, dois de desabamento parcial de muro de arrimo, um caso de deslizamento de encosta e duas quedas de árvore.
Esta quinta-feira (15) foi o dia mais chuvoso de 2018 em Belo Horizonte, de acordo com a Defesa Civil. Os maiores volumes de chuva foram registrados nas regiões da Pampulha (com 103 mm) e Venda Nova (com 97 mm). A média histórica para om mês de novembro é de 239,8 mm. Houve alagamentos e, pelo menos, quatro pessoas podem ter morrido por causa dessa chuva.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!