Polícia Civil prende autores que sequestraram idoso em Nova Serrana

A Polícia Civil em Nova Serrana juntamente com os investigadores Departamento de Operações Especiais (DEOESP) realizou na tarde desta quarta-feira (14)a prisão de uma quadrilha que sequestrou e extorquiu um idoso de 64 anos no município.
A matéria continua após a publicidade
O crime aconteceu na última terça-feira (13), quando a vítima, um senhor identificado com idade de 64 anos, veio da cidade de Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso, para realizar a compra de um caminhão em Nova Serrana.
Chegando na capital do calçado a vítima foi levada até um local ermo, foi amarrado e recebeu a ordem de mandar que seus familiares fizessem o deposito de R$ 100 mil, simulando a compra do veículo, em quatro contas bancárias distintas. Após ter concluído a transação a vítima foi solta no trevo de Pitangui.
De posse das informações a Polícia Civil em Nova Serrana, juntamente com o DEOESP iniciou a averiguação dos fatos e após cruzar os dados com a investigação que vinha sendo realizada já há alguns meses, conseguiu descobrir a organização que já teria cometido outros crimes semelhantes, inclusive com relatos de violência contra outras vítimas.
Investigação
De acordo com as informações obtidas com exclusividade, junto a Delegacia Regional em Nova Serrana, as investigações apontaram cinco envolvidos, dois deles foram capturados em Nova Serrana na comunidade rural de Gamas, um ainda está sendo procurado e outros dois comandavam as ações criminosas de dentro da penitenciária Nelson Ungria na grande Belo Horizonte.
Segundo a delegada Dª Elenita Batista, o DEOESP já vinha investigando casos semelhantes, e após os fatos ocorridos em Nova Serrana chegaram até a quadrilha e realizaram a prisão dos suspeitos no município.
Relembre o Caso: Idoso é sequestrado após negociar a compra de um caminhão pelas redes sociais
De acordo com Drª Elenita “os suspeitos serão enquadrados em flagrante por sequestro, seguido de extorsão e associação criminosa, os dois homens presos em Nova Serrana serão encaminhados ao presidio da cidade, os dois que já estão presos na Nelson Ungria também serão enquadrados flagrante pelos crimes e o quinto suspeito segue sendo procurado pela polícia”. Pontuou a Delegada Regional de Nova Serrana.
Drª Elenita também informou que vitima deverá recuperar o dinheiro. “Nós solicitamos o bloqueio das contas, a justiça certamente irá deferir o pedido e o dinheiro que foi extorquido e a vítima irá recuperar o dinheiro”, informou a Delegada.
Cuidados
O crime que aconteceu em Nova Serrana se deu após uma negociação em redes sociais pelo site Facebook. A delegada no entanto aponta que o crime não é uma exceção, pelo contrário, é cada vez maior o número de golpes dados através de negócios feitos pela Web.
Diante disso Drª elenita chama a atenção da população para que simples cuidados possam evitar transtornos maiores. “A população tem que tomar cuidado e se precaver, ficar atenta aos sites que faz o negócio, duvidar de propostas mirabolantes, sempre que em outra cidade buscar alguém do local para confirmar que o negócio é real antes de se deslocar, não levar dinheiro em espécie, sempre estar acompanhado em situações como essas, ter cuidado com o horário de encontro e claro, diante qualquer suspeita deve acionar os órgãos de segurança pública”, finalizou a delegada.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!