Aluno do Colégio Tiradentes da PMMG de Bom Despacho representará Minas Gerais no Senado

No dia 4 de outubro de 2018, o aluno do Colégio Tiradentes de Bom Despacho/MG, Thales Afonso dos Santos Corsino, de 16 anos, orientado pela professora de língua portuguesa Cássia Patrícia Silva Damasceno, foi informado ter sido o ganhador, em Minas Gerais, do concurso Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal.
A matéria continua após a publicidade
O Jovem Senador é um projeto desenvolvido anualmente pelo Senado Brasileiro, que seleciona, através de um concurso de redação, um estudante do ensino médio das escolas públicas estaduais de cada Unidade Federativa, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. Esse ano o tema da redação foi “A Constituição cidadã: 30 anos depois”.
A redação de Thales, com o título “Constituição cidadão: utopia ou realidade”, foi escolhida pela Secretaria de Educação, para representar Minas Gerais.
De 19 a 24 de novembro, Thales Corsino representando Minas Gerais e os outros 25 estudantes das outras unidades federativas, tomarão posse simbólica em Brasília como Jovens Senadores. Nesse período os alunos estarão sob orientação da Consultoria Legislativa, trabalhando em comissões.
A professora Cássia acompanhará o aluno até Brasília e participará de cursos de capacitação.
Thales, é engajado em projetos políticos sociais, tendo em 2017 integrado o corpo da Câmara Jovem de Bom Despacho.
Ele está entusiasmado e consciente da importância de sua participação. Para ele, os jovens devem participar da política “por direito e dever” pois “a atuação do jovem [...] garantirá a renovação do sistema”. Essa participação “é uma esperança de que a população será representada por novos rostos e ideias, efetivando os preceitos da democracia. ”
Como unidade pedagógica e formadora de cidadãos conscientes, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais unidade Bom Despacho, fica honrado em ter o aluno Thales e a professora Cássia, nos representado no cenário nacional.
Com Informação da Assessoria de Comunicação da 7ª RPM/7º BPM – Bom Despacho

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!