SENAI lança programa aprendiz 2019 em São Sebastião do Oeste/MG, saiba mais

O futuro profissional de jovens de São Sebastião do Oeste, no centro-oeste de Minas Gerais, começa a se tornar realidade com o início das inscrições para o Programa Aprendiz 2019, projeto promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Avivar Alimentos.
A matéria continua após a publicidade
Os aprendizes serão capacitados para o mercado de trabalho durante um ano e, no fim do processo, terão a possibilidade da conquista do primeiro emprego. O processo seletivo é para o curso de aprendizagem industrial em eletromecânica, com duração de um ano.
O Programa Aprendiz é direcionado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho por meio de formação teórica e prática, que irá conectar o conhecimento adquirido no curso de aprendizagem com as experiências do ambiente de trabalho. O projeto é dedicado a jovens com ensino médio completo e idade entre 18 e 24 anos. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, e serão realizadas na unidade matriz da Avivar.
 
CAPACITAÇÃO
Durante a formação do programa, os jovens participam, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, de aulas teóricas, ministradas por profissionais do Senai. O curso acontecerá na unidade frigorífica da Avivar, com conteúdo que abrange todo o sistema de produção eletromecânico. Já no período da manhã, os alunos aprenderão, na prática, a vivência profissional no setor industrial da empresa. O programa ainda oferece bolsa de estudos.
Para o supervisor de recursos humanos da Avivar Alimentos, William Magno, o Programa Aprendiz atua diretamente na formação do perfil profissional dos jovens participantes. “Em parceria com o Senai, iremos iniciar na Avivar um processo de construção do futuro de cada um dos jovens que serão contemplados pelo programa. A Avivar tem orgulho de participar de um projeto que ajuda a transformar vidas por meio da educação”, ressalta Magno.
[caption id="attachment_26066" align="alignnone" width="597"] Reprodução/Avivar Alimentos[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!