Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (8) na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou um morto e quatro feridos. A batida envolveu dois veículos de passeio, uma van e uma carreta.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu na altura do km 564, por volta das 6h40. As cinco vítimas estavam nos carros e três delas ficaram presas às ferragens. Os bombeiros foram acionados para desencarcerá-las. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro às vítimas e constatou a morte de um dos feridos.
Os feridos foram levados de ambulância para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ainda conforme os bombeiros, a van e a carreta estavam ocupadas apenas pelos motoristas, que não se feriram.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="25965,25966,25967"]
Além das equipes de resgate, a concessionária Via 040 também esteve no local para auxiliar no socorro às vítimas e providenciar a liberação da rodovia. Por causa da batida, o tráfego está lento na região no sentido Belo Horizonte.
As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas e serão investigadas pela Polícia Civil. Porém, chovia no momento da batida, o que pode ter contribuído para o problema.