Funerária Itapax e Laboratório São Geraldo realizam ação neste Dia de Finados em Itapecerica/MG

A Funerária Itapax em parceria com o Laboratório São Geraldo, irá realizar na manhã deste Dia de Finados (2) uma ação nos Cemitérios de Itapecerica/MG.
Esta é a segunda vez que a funerária se organiza para homenagear familiares e entes queridos sepultados no município. Os visitantes que passarem pelos locais irão receber flores e copos com água mineral.
Serão distribuídas 4.000 rosas e 1.200 copos de água em parceria com a Capital da Bebida. A Itapax fará essa homenagem nos cemitérios do São Francisco, Cemitério São Miguel, em Marilândia, Neolândia e no Camacho.
A ação irá acontecer nos locais citados acima, das 07:00 as 12:00 horas.
 “Eu acredito que em um momento com esse a gente precisa se apegar a algo maior, e esse algo maior que nos conforta é Deus”; afirma o diretor da Itapax, Marco Antônio Moraes.
A Funerária Itapax, fica na Rua Severo Rios Correa, 16, próximo a Santa Casa de Itapecerica.  Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (37) 3341-3497.
[caption id="attachment_25531" align="alignnone" width="709"] Laboratório São Geraldo (Foto: Wellington Vieira/DN)[/caption]
Laboratório São Geraldo
O Laboratório São Geraldo irá disponibilizar uma profissional para aferir a pressão dos visitantes que irão passar pelo cemitério São Miguel.
O Laboratório São Geraldo fica na Av. Ribeiro Pena, 196 - Centro – Itapecerica
Tel: (37) 3341-1460
Dia de Finados
O dia dos mortos na prática da Igreja Católica surgiu como um tipo de ligação suplementar entre os vivos e os mortos. Desde o século I, os cristãos já visitavam os mortos em seus túmulos para rezar pelos que haviam morrido como mártir. Por isso, a tradição religiosa datou o dia 1º de Novembro como Dia de Todos os Santos, aqueles que morreram em estado de graça, com seus pecados perdoados, e o dia seguinte, dois de novembro, ficou datado como o dia em que se fariam súplicas àqueles que precisariam de ajuda para serem aceitos no céu.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="25534,25535,25536,25537,25538,25604"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!