PM recupera centenas de Mesas e cadeiras furtadas em salão de festas de Pará de Minas

Na tarde de segunda-feira (29), em Montes Claros, a Polícia Militar recuperou a maior parte das 200 mesas e 800 cadeiras furtadas em um salão de festas em Pará de Minas, no dia 24, de um comerciante de 43 anos. O sucesso na ação dos militares de Montes Claros só foi possível, devido a informações repassadas por militares de Pará de Minas aos militares daquela cidade.
A matéria continua após a publicidade
Os militares de Pará de Minas colheram as características e placas do caminhão vermelho que havia sido usado para retirada dos materiais do salão de festas às margens da rodovia BR-262, no dia dos fatos e fizeram pesquisas em vários sistemas informatizados, repassando as informações para os militares de Montes Claros. Estes fizeram várias diligências, culminando na recuperação de 188 mesas e 748 cadeiras levadas do comerciante de Pará de Minas na data dos fatos.
A maior parte do material estava em um lava-jato na Rua Joaquim Gonçalves Santana, bairro Nova Morada, em Montes Claros. Outros materiais foram encontrados em galpões em outros bairros.

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="25347,25348,25349"]
Foram presos três homens de 31, 36 e 37 anos e identificados mais dois suspeitos envolvidos no delito. Destes, o homem preso, de 37 anos, foi o principal articulador de toda a ação. Ele caiu em contradição em seus relatos, mas acabou confessando que havia feito o furto do material, inicialmente para ressarcir um comerciante ao qual devia 70 conjuntos de mesas e cadeiras. O restante ele vendeu para o próprio comerciante e outras pessoas, a preço bem abaixo do mercado.
O infrator de 37 anos já tinha passagem anterior pelo crime de receptação. Alguns dos presos e suspeitos participaram de etapas do delito, como transporte e depósito dos materiais.
O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para posterior devolução ao proprietário, cujo prejuízo estava sendo calculado em mais de R$40.000,00.
Com Informações da assessoria de comunicação organizacional da 19ª CIA PM IND

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!