Postura suspeita de policiais civis de SP termina em troca de tiros com a PC em Juiz de Fora, um policial morreu

Uma troca de tiros ocorrida na tarde desta sexta-feira (19), no estacionamento do Centro Médico Monte Sinai em Juiz de Fora/MG, deixou um policial civil morto. De acordo com as primeiras informações, o caso envolve seis policiais, quatro da Polícia Civil do Estado de São Paulo e dois da Polícia Civil de Juiz de Fora/MG.
A matéria continua após a publicidade
As informações apontam que a vítima fatal é o policial Civil Rodrigo Francisco, de Juiz de Fora. Ele deixa esposa e uma filha de 5 anos. Com relação aos policiais feridos, um levou um tiro no pé e foi atendido na emergência. Outro sofreu múltiplas perfurações e encontra-se no centro cirúrgico, em estado grave.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, dois agentes da cidade foram cumprir expediente quando se depararam com homens armados, que também seriam policiais. Teria acontecido uma argumentação entre eles quando outro policial efetuou disparos.
A delegada regional Patrícia Ribeiro e o delegado Armando Avolio, da Delegacia Especializada de Homicídios, estiveram no local do crime. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o procedimento padrão de viaturas de outros locais é avisar que estão na cidade. O caso será investigado.
Os demais policiais envolvidos na ocorrência foram conduzidos a Delegacia Regional de Santa Terezinha para prestar depoimento. A princípio, os sete policiais civis do estado de São Paulo, escoltavam um detento em tratamento no Centro Médico Monte Sinai.

Policiais de SP fugiram, mas foram capturados

Dentro da viatura da Polícia Civil de Juiz de Fora houve outra confusão, porque parte dos agentes de São Paulo não queria entregar as armas.
Segundo a Polícia Civil de Juiz de Fora, quatro policiais civis de São Paulo entraram em fuga após a ocorrência no hospital. Eles foram capturados no início do noite em um carro branco, descaracterizado.
[caption id="attachment_24492" align="alignnone" width="695"] Movimentação policial gerou congestionamento na Avenida Itamar Franco (Foto: Fernando Priamo)[/caption]
O corpo do policial Civil Rodrigo Francisco já foi liberado. Atualmente ele atuava como examinador do Detran.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!