Prefeitura de Itapecerica/MG, adere a campanha 'Outubro Rosa' e ilumina fachada

Fachada da sede da administração municipal recebeu iluminação especial em homenagem ao movimento
No contexto do movimento internacional Outubro Rosa, a Prefeitura – cuja fachada recebeu iluminação especial em homenagem à campanha – irá promover uma tarde voltada para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A matéria continua após a publicidade
O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), irá ocorrer no dia 29 de outubro, das 13h às 17h, na Praça do Coreto. Os participantes irão receber orientações sobre o câncer e sobre o autoexame da mama, além de materiais informativos. Haverá ainda aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.
Além disso, neste mês de outubro a Prefeitura agendou 102 mamografias, a serem realizadas até o final do mês em Divinópolis.
A campanha Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade para a questão do câncer de mama, promovendo o compartilhamento de informações e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!