Ladrão é atropelado e agredido após assalto, assista ao vídeo

O ladrão que foi atropelado e agredido depois de assaltar uma pizzaria no Jardim Santa Esmeralda em Sorocaba (SP) teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva durante uma audiência de custódia na manhã desta terça-feira (16), no fórum da cidade.
A matéria continua após a publicidade
O assalto aconteceu na noite de domingo (14). Imagens de câmeras de segurança instaladas no bairro registraram os dois suspeitos saindo correndo do comércio.
No vídeo é possível ver dois homens correndo na rua. Um dos sócios da pizzaria passa pelo suspeito, mas não percebe. Ele para o carro de um conhecido e entra.
Assista ao vídeo:
Com o carro parado na rua, outro homem, que foi identificado como Wesley Carneiro De Lima, de 18 anos, aparece armado indo em direção ao veículo. Ele atira e bate na janela do carro. O suspeito tenta convencer o motorista a descer, mas desiste, pega o celular e corre.
Em seguida, Wesley segue pela rua quando outro carro desce a via em alta velocidade e o atropela. De outro ângulo é possível ver que o carro atropela o homem. O motorista desce do carro e dá vários chutes no suspeito. Instantes depois, outro homem chega de moto e também chuta o homem que está caído no chão.
Na casa em frente a pizzaria ficou a marca de um tiro. Os comerciantes calculam um prejuízo de mais de R$ 4 mil. O caso foi apresentado no DDP Norte em Sorocaba e o suspeito foi levado ao Hospital Regional. O outro suspeito continua foragido.

Insegurança

Moradores e comerciantes do Jardim Santa Esmeralda afirmam que sentem-se inseguros noa bairro. Eles contam que falta patrulhamento no local e que são frequentes os casos de furto a residências, assaltos a lojas, pedestres e passageiros nos pontos de ônibus.
Com medo e para tentar inibir os ladrões, moradores de pelo menos 10 ruas se uniram para instalar câmeras de segurança. Em uma das vias são seis equipamentos que captam imagens de vários ângulos, e foram essas câmeras que registraram a fuga dos ladrões que entraram na pizzaria.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!