Duas delegacias são atacadas durante a madrugada, em Fortaleza e Maracanaú

O prédio onde funciona o 35º Distrito Policial, no bairro Curió, na Grande Messejana, em Fortaleza, foi metralhado por quase 50 disparos de pistola calibre Ponto 40, de uso restrito das forças policiais, durante esta madrugada.

A matéria continua após a publicidade

Segundo um policial civil que estava na unidade, no momento da ação, suspeita-se que o atentado tenha sido cometido por quatro ou cinco pessoas. No entanto, não foi possível identificar se os criminosos estavam em algum veículo, uma vez que, por estar em reforma, a Delegacia não estava com o videomonitoramento acionado. "Foi muito rápido. Estávamos aqui dentro e escutamos os disparos na fachada. Nossa primeira ação foi se abrigar", relata o policial. Ao saírem do recinto, já não havia mais ninguém na rua. "É um ataque a nivel de terrorismo pelo modus operandi", qualifica o profissional. Na manhã de hoje, a unidade está aberta, mas não é possível registrar Boletins de Ocorrência (BOs) porque o sistema de informações foi prejudicado. [caption id="attachment_17281" align="alignnone" width="395"] No 20º DP, seis veículos foram incendiados. ( Foto: Reprodução)
[/caption] Maracanaú Além dessa ação, seis carros que estavam no pátio do 20º Distrito Policial, no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram incendiados, também durante a madrugada, após mais um ataque contra prédios públicos e privados, que ocorrem desde a última sexta-feira (27). Segundo informações da Polícia Civil, um artefato incendiário foi arremessado por volta das 3h de hoje e propagou as chamas no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas. Na manhã desta terça-feira, o atendimento na unidade já está normalizado. A Polícia informou que está averiguando os possíveis autores da ação criminosa. Ontem, uma granada foi deixada em frente ao complexo de delegacias de Maracanaú. O equipamento foi desativado pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!