Adolescente tentou matar colega na escola após ser 'delatado'

Rio - O adolescente de 16 anos que tentou atirar na cabeça de uma colega dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Mário Cláudio, no Rio Comprido, na Zona Norte, cometeu o crime após ficar "irritado" por ter sido delatado pela estudante.

A matéria continua após a publicidade

Segundo a delegada Natacha Oliveira, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ela espalhou que o menor estava com uma arma na mochila. Ao saber que tinha sido "dedurado", tentou atirar na jovem, mas a pistola falhou. Foi então que ele deu duas coronhadas na vítima.

De acordo com a delegada, ele pegou a pistola no Morro da Coroa, onde mora, e entregaria na Vila Vintém, em Realengo. O jovem já tem três passagens pela polícia por tráfico e associação ao tráfico, e chegou a ficar apreendido no Degase.

Falta de controle no acesso à escola

Moradores e pais de alunos da Escola Municipal Mário Cláudio dizem que falta controle de acesso na unidade e "entra quem quer", pois o local não tem uma pessoa específica para tomar conta da portaria. Na manhã desta quarta-feira, a direção da unidade deslocou um funcionário para a função.

Continua após a publicidade

A escola fica próxima da principal entrada do Morro do São Carlos. Moradores da região ficaram perplexos com o fato. "É triste ver que a violência chegou até no local que se ensina combater a violência. Infelizmente, perdeu-se o respeito”, disse a empregada doméstica Beth Silva Ferreira.

A Escola Mário Cláudio apresenta sinais de abandono, com fiações expostas e há alguns meses parte da marquise caiu, mas o reparo ainda não foi feito.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!