Samu de Belo Horizonte vai ganhar motos para agilizar atendimento de vítimas

0 96

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Belo Horizonte deve ganhar o apoio de motos no atendimento de emergência. O ‘Programa Motos que Salvam’ foi aprovado em segundo turno nessa quinta-feira (13) pelos vereadores da capital. A ideia é que as motos auxiliem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto precisa agora ser sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil.

A matéria continua após a publicidade

Autor do projeto, o vereador Doorgal Andrada acredita que o uso das motocicletas agilizará o atendimento de chamados em situações de retenção de trânsito e, em alguns casos, poderá prestar os primeiros socorros no próprio local, liberando a ambulância para ocorrências mais graves.

Andrada ressalta que já há inclusive recurso previsto para a compra das motocicletas. “Essas motos atuam sempre em dupla. Teremos que iniciar com pelo menos quatro motocicletas. Já existem duas em Belo Horizonte que podem ser resgatadas. Foram colocadas de lado e podem ser recuperadas. Acredito que com quatro motocicletas será possível iniciar esse serviço em Belo Horizonte”, explica o vereador.

Fonte Radio Itatiaia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.