Pesquisa feita para governador na cidade de Araxá mostra Romeu Zema com 49% dos votos

Pesquisas realizadas tem mostrado um crescimento contínuo da campanha de Romeu Zema ao governo do estado à medida que o eleitor passa a conhecer as suas propostas.

0 234

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Se dependesse da vontade da população de sua cidade natal, o candidato à governador de Minas pelo partido NOVO Romeu Zema seria eleito disparado já no primeiro turno. É o que mostra pesquisa realizada em Araxá (MG), entre os dias 7 e 9 de setembro, realizada pelo Instituto Multidados.

A matéria continua após a publicidade

Zema está disparado na frente dos adversários. Na pergunta espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, Zema atinge 26,8%, seguido de Antonio Anastasia (PSDB) com 5,3% e Fernando Pimentel (PT) tem 2,8%. Brancos e Nulos são 10,8% e os demais candidatos somam 4,6%.

 

No resultado estimulado, Romeu Zema atinge 41,5%, seguido de Anastasia com 7,3%, Pimentel, com 4,0%, Dirlene Marques (PSOL) e Adalclever Lopes (MDB) empatados com 0,3% das intenções de voto. Branco e nulo somam 16,0% e 30,8% ainda estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram. No resultado de votos válidos, que exclui os brancos e nulos, Zema atinge 49,4%, seguido de Anastasia com 8,6%, enquanto Pimentel teria 4,7%.

 

“Não é verdade que a disputa pelo governo de Minas está polarizada. O eleitor mineiro quer dar um basta! Chega dos mesmos de sempre, que fazem da política uma dança das cadeiras em benefício próprio. Por isto a pesquisa mostrou que, quem conhece meu trabalho, vota no NOVO. Quem conhece Romeu Zema, vota Romeu Zema. O NOVO é a única via para um governo diferente, ético, feito com ideias e pessoas novas. Minas merece o NOVO!”, avalia Romeu Zema.

 

O candidato se refere à expansão do negócio familiar que, em três décadas em que esteve à frente da gestão saltou de 4 lojas para um grupo que reúne mais de 400 unidades em todo o Brasil. Suas empresas foram ranqueadas, durante 15 anos, entre as melhores empresas para se trabalhar, de acordo com avaliação do Instituto Great Place to Work.

 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Multidados. Foram ouvidas 400 pessoas da cidade de Araxá, acima de 16 anos. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais e para menos. Com 95% de grau de confiança. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MG-00122/2018.

 

Senador e Presidente

 

A pesquisa também ouviu os araxaeenses quanto à intenção de voto para presidente e senador. Jair Bolsonaro (PSL) ficou com 28,3%, seguido de Fernando Haddad (PT), 10,8%, João Amoêdo (NOVO), 6,8%, Ciro Gomes (PDT), 3,5%, Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) empatados com 2,3%, Henrique Meirelles (MDB), 1,3% e Alvaro Dias (Pode), 0,5%. Os outros candidatos não pontuaram. Indecisos somam 27,5% e brancos e nulos têm 17%. Para o Senado, a candidata do PT, Dilma Roussef tem 14,8% das intenções de votos, seguida por Rodrigo Paiva do NOVO com 7,2%, Rodrigo Pacheco (PSDB), 4,5%, Miguel Correa 2,6%, Professor Tulio Lopes 2,2%, Vanessa Portugal, 1,8%, Diniz Pinheiro (PSDB), 1,5%, Duda Salabert 1,2%, Carlos Viana 1%, Fábio Cherem 0,8%, Bispo Damasceno 0,5% e Coronel Lacerda 0,2%. Branco e nulo somaram 25,7% na primeira opção e 32,3% na segunda. Indecisos são 46% na primeira e 57,8% na segunda.

Fonte Portal Minas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.