Homem joga gás durante desfile cívico na capital do Acre; Vídeo

O desfile cívico em Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (7), foi marcado por tumulto e correria, após um homem, ainda não identificado, jogar um gás durante a passagem das crianças pela Avenida Getúlio Vargas, em comemoração ao 7 de setembro.

A matéria continua após a publicidade

A polícia investiga se o homem que jogou o gás é da Segurança Pública, já que os militares estavam fazendo demonstrações com fumaças coloridas durante o desfile.

Imagens aéreas capturadas pela Rede Amazônica mostram o momento em que um homem passa um material para outro, que sai espalhando o gás entre as crianças que desfilam. Depois ele foge do local. Em seguida, começa um tumulto e correria entre as pessoas que acompanhavam o desfile.

O tenente-coronel Atahualpa Ribera, comandante do Comando de Policiamento Operacional I (PCOI), informou que a suspeita é que o artefato tivesse gás de pimenta, porém, ainda não é possível confirmar. O militar falou ainda que está sendo apurado se quem disparou o gás foi alguém da segurança pública.

Continua após a publicidade

Vídeo

 

“Não sabemos como esse gás foi jogado ou qual foi a motivação, mas, com certeza, foi um agente químico. Algumas pessoas foram atingidas por um gás, aparentemente de pimenta, pegou no olho e no rosto. As pessoas se assustaram, pois jogaram o gás nas crianças, um ato meio que terrorista”, lamentou Ribera.

Ainda conforme o comandante, todas as crianças receberam atendimento no Colégio de Aplicação, no Centro de Rio Branco, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Exército, que acompanhavam o desfile.

O desfile cívico, segundo Ribera, foi retomado e a polícia faz buscas pelos suspeitos. “Todas as crianças estão bem. O gás age, mas depois o efeito passa, ainda bem que além dessa irritação não há nenhum complicador além disso”, complementou Ribera.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!