Frio chega a São Paulo, e paulistano pode esperar por até 6°C na semana

O paulistano já conseguiu sentir a mudança de temperatura ao longo das horas finais da segunda-feira (9) de feriado, com o avanço de uma frente fria vinda pelo litoral

0 53

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Folhapress 

Após quase três semanas de tempo quente, o inverno finalmente deu as caras em São Paulo. Há a chance de que os termômetros atinjam até 6ºC na quarta-feira (11). O paulistano já conseguiu sentir a mudança de temperatura ao longo das horas finais da segunda-feira (9) de feriado, com o avanço de uma frente fria vinda pelo litoral.
A matéria continua após a publicidade
Com início oficial em 21 de junho, a estação até então vinha sendo marcada por temperaturas acima da média para a época. Além da frente fria do feriado, uma massa polar passa a atuar sobre o estado nesta terça (10), baixando ainda mais a sensação térmica, com vento.

O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) prevê mínima de 12°C e máxima de 17°C para esta terça. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura), em estações de áreas mais afastadas da cidade foram registradas temperaturas abaixo desta previsão, como 10°C em Parelheiros, na zona sul.

Segundo o serviço metereológico Climatempo, o ar polar deve influenciar a capital paulista durante toda a semana, com baixa temperatura principalmente nas madrugadas, com névoa, e dias de sol com temperaturas amenas.

O Inmet aponta mínima de 6°C na quarta no município, com máxima de 17°C – CGE e Climatempo, porém, preveem mínima de 10°C.

Não deve chover nos próximos dias, salvo leves chuviscos como o observado na manhã desta terça em alguns pontos da capital. A partir de sexta (13) o frio deve ficar um pouco menos rigoroso e há tendência de aumento de temperatura para o final de semana. No sábado a máxima prevista pelo Inmet é de 25°C, com mínima de 13°C.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.