Datena desiste de candidatura ao Senado e volta à TV

São Paulo - O apresentador José Luiz Datena desistiu de ser candidato ao Senado em São Paulo pelo DEM. Ele havia deixado de apresentar seu programa na TV Bandeirantes para poder se candidatar ao cargo, mas decidiu retornar nesta segunda-feira à televisão e anunciou que, com isso, está desistindo da candidatura.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

No fim de junho, Datena havia comunicado oficialmente à Band que deixaria de apresentar o Brasil Urgente, seu programa na emissora. Pela legislação eleitoral, radialistas, apresentadores de programas ou comentaristas que queiram se candidatar devem se afastar da grade de programação de emissoras de rádio e TV até o dia 30 de junho.

Datena vinha liderando as últimas pesquisas de intenção de voto para o Senado, ao lado do vereador Eduardo Suplicy (PT). Nas eleições deste ano, são duas vagas para senador em cada estado. Filiado hoje ao DEM, Datena já foi do PT e do PP.

O apresentador se lançou na disputa no dia 28 de junho. Em sua estreia ao microfone como candidato ao Senado pelo DEM, Datena não economizou nas críticas à segurança pública, citando especificamente a situação observada em São Paulo, estado governado há décadas pelo PSDB João Doria e Geraldo Alckmin. As declarações teriam desagradado tucanos.

Continua após a publicidade

O apresentador José Luiz Datena (DEM) havia avisado a pessoas próximas na semana passada que poderia desistir da disputa. Esta não seria a primeira vez que o apresentador abandona uma corrida eleitoral. Em 2016, ele chegou a anunciar filiação ao Partido Progressista (PP) e se colocou como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o site BR18, do Grupo Estado, o apresentador estava em conflito entre retomar sua carreira e encarar um mundo no qual é preciso "engolir sapos" todos os dias, como disse a interlocutores.

Dentro da campanha do ex-prefeito João Doria (PSDB), pré-candidato ao governo paulista, e no partido do apresentador, a avaliação é de que o apresentador não teria "estômago" para enfrentar uma campanha.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!