Dezesseis suspeitos são presos em ação de Forças de Segurança na Zona Sul

Rio - O Comando Conjunto da intervenção na Segurança Pública do Rio deu início, no fim da madrugada deste sábado, a uma operação em quatro comunidades da Zona Sul da cidade.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

Agentes estiveram na Rocinha, Vidigal, Chácara do Céu e Parque da Cidade. A ação envolvia cerco, estabilização da área e remoção de barricadas. O Comando informou que revistas seletivas de pessoas e veículos também foram. Foram presas 16 pessoas até as 14h, oito que tinham contra elas mandado de prisão e o restante em flagrante. Um dos presos ficou ferido após entrar em confronto com os agentes. O material apreendido está sendo contabilizado pela Polícia Civil.

Um dos presos neste sábado foi Ronaldo Azevedo Oliveira da Cunha, o RD. Ele é acusado de matar um policial militar em 2012 na Rocinha.

O interventor na Segurança Pública no estado, o general Braga Netto, esteve na Rocinha para acompanhar a ação das Forças de Segurança. No meio da tarde, agentes da Polícia Civil que cumpriam mandados de prisão deixaram as favelas. Por volta das 17h, foi a vez dos militares do Exército; a PM permanecerá nesses locais para fazer o patrulhamento ostensivo.

Continua após a publicidade

Por causa da operação, a Autoestrada Lagoa-Barra foi interditada nos dois sentidos. Motoristas tiveram que optar pelo Alto da Boa Vista, Linha Amarela e Grajaú-Jacarepaguá em seus deslocamentos.

Por volta das 8h, a autoestrada foi liberada. O trânsito, porém, continuava intenso na região por volta das 9h45, segundo o Centro de Operações Rio.

O Comando Conjunto diz que a operação irá beneficiar, direta e indiretamente, mais de 120 mil moradores das quatro comunidades.

Continua após a publicidade

Helicóptero e tiros

Moradores da Rocinha relataram terem visto helicóptero do Exército desde os primeiros raios de sol deste sábado.

"Muitos fogos na Rocinha. E ainda tem o helicóptero voando uma hora dessa, meu Deus", disse um morador. "Helicóptero do Exército na Rocinha. Que bizarro! Os bandidos ainda dão tiro para cima", contou outro. "Helicóptero baixinho mesmo, chega a dar medo", afirmou um terceiro.

Houve também relatos de tiros sendo disparados no momento em que os agentes chegavam à comunidade. "Tiro agora parte alta da Rua 1", relatou um morador. "Muito tiros na Rocinha na localidade Rua 2", disse outro.

Agentes na Barra se deslocando em direção à Zona Sul - Reprodução / Internet

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o movimento de militares na região; confira!

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!