Capotamento na BR-352 em Onça de Pitangui/MG, deixa uma vítima fatal

Por: Anna Lúcia Silva/Assessoria de Comunicação-SAMU

A Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU de Pitangui foi empenhada nesta segunda-feira (21), para atender vítimas de um capotamento, registrado próximo ao km 470 da BR-352 em Onça de Pitangui.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

O motorista do carro que seguida sentido Pará de Minas a Pitangui perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e em seguida capotou, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura.

Com o impacto da batida no solo o veículo pegou fogo. A passageira do veículo de 48 anos, conseguiu se soltar do cinto de segurança e fugir das chamas, já o motorista, marido dela, não conseguiu sair do carro e acabou falecendo no local.

Continua após a publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros deram apoio na ocorrência, sendo preciso utilizar técnicas de rapel para socorrer e fazer o pranchamento da mulher, devido à dificuldade de acesso no local onde o carro caiu. Os bombeiros tiveram ainda, que conter as chamas do veículo.

“Tivemos muita dificuldade de acessar o local onde a vítima se encontrava. Foi um atendimento bem otimizado entre as equipes do SAMU e bombeiros. A vítima teve queimaduras nas mãos com formação de bolhas, entretanto, sem fraturas internas ou expostas, com quadro clínico estável”, disse a técnica de enfermagem, Josiane Lemos.

Quando já estava no solo, às margens da rodovia, a vítima foi atendida pela equipe do SAMU, que pulsionou acesso venoso e em seguida a encaminhou para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!