SAMU atende detento que engoliu cinco celulares e dois carregadores em Formiga/MG

Por: Anna Lúcia Silva/Assessoria de Comuicação-SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou nesta quinta-feira (17) a transferência inter-hospitalar de um presidiário que engoliu cinco celulares e carregadores em Formiga.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por volta das 10h, se queixando de dores abdominais, náuseas e vômitos. Na unidade hospitalar ele confessou à equipe médica que engoliu os aparelhos e dois carregadores, após receber o indulto do dia das mães e, que, ao retornar para o presídio começou a se sentir mal.

Ele chegou para atendimento junto com os agentes penitenciários e acabou confessando que engoliu cinco celulares e dois carregadores. O paciente foi encaminhado para a sala de raio-X, onde após o exame, os equipamentos foram visualizados no estômago do paciente”, disse o médico que atendeu o detento na UPA, Vladimir Moreira Gomes.

Continua após a publicidade

Após ser atendido na UPA, o médico Vladimir solicitou ao SAMU uma transferência do paciente para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. “Essa transferência foi solicitada devido à gravidade do quadro clínico e à falta de recursos necessários para o atendimento do caso. Ele precisaria passar por uma cirurgia para a retirada desses equipamentos”, avaliou.

A Central de Regulação do SAMU empenhou uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para a transferência. Ao chegar na UPA a equipe avaliou o paciente e iniciou a transferência, feita com a presença de dois agentes penitenciários que tripularam a ambulância. A viatura seguiu até a capital sob escolta e deixou o paciente sob responsabilidade da equipe médica do Hospital João XXIII.

Ocorreu tudo bem na transferência, entretanto, o paciente se queixou durante todo trajeto de dores abdominais e náuseas”, disse o médico intervencionista do SAMU, Plínio Nunes.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!