Amipão certifica novos profissionais da panificação em Formiga/MG

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) realizou, no dia 10 de maio, o encerramento do curso de panificação e entrega de certificados para 24 novos profissionais do setor em Formiga. O evento aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Formiga) e contou com a presença do presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amip), entidade que compõe a Amipão, Vinícius Dantas.

A matéria continua após a publicidade

A iniciativa do curso foi uma parceria da entidade com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), por meio do programa itinerante Escola Móvel do Sesi/Senai. A capacitação, gratuita, foi realizada em uma carreta específica e exclusiva para a área da panificação entre os dias 10 de abril e 10 de maio.

O curso de panificação permite ao aluno aprender na teoria e na prática as principais técnicas e processos de produção de massas de diversos tipos de pães, além de técnicas de execução da higiene pessoal para manipulação de alimentos, critérios de segurança na produção, controle e conhecimento das matérias primas da indústria da panificação e operação de equipamentos da panificação e tabela de medidas.

Galeria de Fotos:

[gallery size="full" bgs_gallery_type="slider" ids="9239,9240,9241,9242,9243,9244,9245,9246,9247,9248,9249,9250"]

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!