Os serviços oferecidos pelo posto avançado de atendimento do INSS em Itapecerica, estão sendo regularmente prestados aos cidadãos

Os serviços oferecidos pelo posto avançado de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Itapecerica estão sendo regularmente prestados aos cidadãos. Entraves burocráticos – a substituição da presidência do INSS, a assinatura e publicação no Diário Oficial da União do acordo de cooperação técnica entre a instituição federal e a Prefeitura, o treinamento dos funcionários do Município e a liberação de senha para os mesmos – fizeram com que a regularização dos atendimentos, exclusivos para a população itapecericana, fosse adiada por diversas vezes.

A matéria continua após a publicidade

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Clique aqui e Siga-nos no Instagram

O acordo que viabilizou a implementação no município da modalidade de atendimento a distância permite que no posto seja efetuado o requerimento eletrônico de serviços como aposentadoria por idade rural e urbana, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria urbana, auxílio reclusão, cópia de processos, pensão rural e urbana, revisão, salário maternidade rural e urbano. Os requerimentos e toda a documentação são digitalizados, encaminhados para agências de menor demanda de espera e avalizados por técnicos capacitados para a concessão dos benefícios. Diversos outros serviços podem ser acessados pelos próprios segurados no site Meu INSS. Tudo isso possibilita maior agilidade no atendimento à população. Essa é uma grande conquista para a cidade, pois enfrentamos muitas dificuldades políticas para que os serviços do INSS fossem efetivamente oferecidos em Itapecerica. Precisei me deslocar várias vezes até Brasília e fazer muitas articulações na busca por respostas positivas. Foi uma verdadeira luta, mas que agora se encerra com o nosso êxito. Agradeço imensamente ao deputado federal Marcelo Aro, que não poupou esforços para que tudo desse certo, usando sua força política e fazendo a ponte entre a Prefeitura e o INSS. Costumo brincar que “forças ocultas” fizeram de tudo para que os serviços do INSS não voltassem a ser oferecidos em Itapecerica. Torceram contra e tentaram mexer os seus pauzinhos para que a nossa luta incansável fosse em vão. Esse tipo de atitude vai totalmente de encontro à minha concepção de política. Para mim, política tem que somar e visar ao bem da população, não importando se tratar de situação ou oposição. A agência do INSS no município foi fechada em outra gestão. Na atual administração, ao contrário, o retorno da prestação dos serviços foi encarada como uma das ações prioritárias. E, quando se tem força de vontade, o resultado não pode ser outro que não a vitória, disse Wirley Reis (Têko). O posto do INSS fica na rua Juscelino Kubitscheck, 134, loja A, no Centro de Itapecerica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!