Concurso de redação é lançado na cidade do Camacho, saiba como participar e veja as regras

Conforme divulgado no mês de janeiro de 2018, a JP PROMOÇÕES lançou nessa segunda-feira (09), na cidade do Camacho/MG, as regras para o concurso de redação.

A matéria continua após a publicidade

Tema: Política, economia e desenvolvimento social.   REGRAS:   Artigo 1º: Poderão participar todos os que tiverem curtido a página da JP PROMOÇÕES. (https://www.facebook.com/jppromoeventos/)   Artigo 2º: As redações devem ser encaminhadas para o e-mail: joao_resende20@hotmail.com, até o dia 30 de abril. Artigo 3º: O arquivo deverá estar em PDF, e conter o nome do participante.   Art. 4º A redação, mesmo que desenvolvida em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um participante. No caso de experiência coletiva, devem ser mencionados os demais, porém, a premiação será no nome do inscrito. A organização do concurso não se responsabiliza pela divisão do prêmio entre os demais integrantes do grupo.   Art. 5º Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente a JP PROMOÇÕES a utilizar, publicar e reproduzir, por meio de jornais, revistas, rádio e internet, o conteúdo, respeitando-se a propriedade intelectual do autor da redação.   Artigo 6º: Cada participante poderá escrever uma redação que deverá ser inédita e original, em língua portuguesa. Qualquer situação de plágio remeterá à desclassificação.   Artigo 7º: A redação deve ser digitada em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em no mínimo 1 lauda. Parágrafo Único: A redação deverá seguir as normas da ABNT.   Artigo 8º: A redação não segue um gênero específico.   Artigo 9º: A redação não poderá:
  1. a) Causar danos materiais ou danos morais a terceiros;
  2. b) Conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação a prática de crimes;
  3. c) Constituir ofensa à liberdade e à crença;
  4. d) Revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional ou regional;
  Artigo 10º: Serão premiados a primeira, segunda e terceira redação escolhidos, com: Primeiro lugar: 500,00 (quinhentos reais), Segundo Lugar: 200 (duzentos reais) e terceiro lugar: 100 (cem reais).   Artigo 11º: a premiação acontecerá no mês de maio de 2018, em evento com data e local a serem comunicados posteriormente   Parágrafo Único: O concurso poderá ser suspenso caso não alcance 20 inscritos.   SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA   Artigo 12º: Serão convidados 2 professores de língua portuguesa, além da própria comissão organizadora.   Artigo 13º: Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!